A fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis UPL firmou parceria com o Canal Rural para projeto que busca impulsionar o uso de biossoluções por pequenos agricultores brasileiros. O programa “Ganhando o Futuro” fará parte da grade da emissora já nos próximos meses, em data ainda a ser anunciada, e conta também com a participação da AgRoss, um dos maiores canais atacadistas de insumos agropecuários.
Este é a quarta produção da UPL Brasil em parceria com o Canal Rural – que alcança mais de 30 milhões de residências (via parabólicas e operadoras) e possui mais de 25 milhões de visualizações de conteúdo no ambiente digital. A primeira foi o “Planeta Campo”, plataforma que incentiva a adoção de iniciativas ambientalmente sustentáveis nas propriedades rurais, beneficiando não apenas os agricultores e os pecuaristas, mas também a sociedade como um todo.
Os outros projetos foram relacionados ao esporte: o programa “Agro em Campo” enfatizou a ligação entre o setor e o futebol durante a Copa do Mundo do Catar (2022), enquanto o “Nosso Esporte é o Agro” cobriu o Rally dos Sertões de 2023, que partiu de Petrolina (PE) e mostrou a força da fruticultura no Nordeste brasileiro. Estes dois eventos tiveram a UPL como patrocinadora e receberam o prêmio Top Rural, promovido por uma revista especializada.
Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, afirma: ”Queremos que este programa se torne uma espécie de ‘universidade dos bioinsumos’, levando informações técnicas de uma forma que o pequeno agricultor possa compreendê-las em sua realidade. Assim, vamos mostrar a eles a importância e os benefícios das biossoluções para a estimulação de todas as culturas e o manejo de pragas e doenças. Esses produtos biológicos, aliás, estão no foco da UPL, que tem pesquisado e desenvolvido novas soluções. Muitas delas, inclusive, distribuídas pela AgRoss, que está presente em cidades que nem sempre possuem grandes revendas e cooperativas”.
Julio Cargnino, presidente da Canal Rural, destaca: “O Planeta Campo é mais do que um projeto de comunicação. É uma aliança estratégica entre empresas e organizações comprometidas com um propósito de desenvolvimento sustentável do Brasil, do nosso agronegócio e do planeta. Agora, nos unimos com a UPL e a AgRoss em um projeto com o propósito de impulsionar os biológicos no campo. Juntos, estamos criando uma iniciativa para impulsionar a educação do campo, contribuindo para que a adoção de defensivos biológicos e fertilizantes avance de forma intensa”.
Luiz Rossi Neto, sócio-fundador da AgRoss, complementa: “É uma honra muito grande ter [como foco] essa questão social de levar o produto e a informação. Ficou muito bacana [o projeto] porque cada um tem uma função: o ‘Ganhando o Futuro’ vai comunicar, nós vamos entregar e a UPL vai fornecer produtos de ponta para o agricultor brasileiro”. A AgRoss fornece serviços de logística física, técnica e ambiental, em um modelo que conta com mais de 3.000 unidades espalhadas por 14 estados brasileiros.