1 de agosto de 2023

Tortuga e Prodap agora são dsm-firmenich

Com a união das duas marcas, dsm-firmenich pretende impulsionar o desenvolvimento do setor agropecuário; companhia realiza campanha para comunicar a novidade.

 

A dsm-firmenich, companhia global de nutrição, saúde e beleza, anuncia a união da Tortuga®, de suplementos nutricionais para animais, e da Prodap, líder em tecnologia digital para pecuária no Brasil. Essa união faz parte de um novo movimento da empresa, que tem o objetivo de unir décadas de conhecimento das duas marcas tradicionais para impulsionar o desenvolvimento no setor agropecuário e criar as fazendas do futuro.

Presente no Brasil e América Latina, a Tortuga® foi fundada em 1954 pelo imigrante italiano Fabiano Fabiani. Na época, a companhia brasileira já era a líder do mercado de suplementação mineral e ração para bovinos. Em 2013, a marca foi comprada pela DSM, conferindo ao grupo a liderança no setor de suplementos nutricionais para animais no Brasil.

Atendendo as necessidades de pequenos, médios e grandes produtores em toda a jornada de produção, a Tortuga® se consolidou e ampliou o seu portfólio para além da exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, com as tecnologias CRINA®, RumiStar™, Hy-D® e Bovaer®, que desempenham um papel crucial na saúde, produtividade do gado e na sustentabilidade da atividade.

De origem mineira, a Prodap está presente há mais de quatro décadas no mercado agropecuário, com o objetivo de fornecer soluções tecnológicas para os problemas enfrentados nas fazendas. Adquirida em 2022 pela DSM, em uma estratégia de oferecer não só produtos nutricionais para os seus clientes, mas também produtos de serviços e produtos digitais. Entre as principais soluções oferecidas para os pecuaristas, destaque para Lore, a inteligência artificial que amplia a capacidade de gestão e acompanhamento dos indicadores da fazenda.

“A união da Tortuga e da Prodap representa um marco importante no setor agropecuário. Os clientes poderão desfrutar de uma série de benefícios significativos. Teremos uma gama ainda mais ampla de produtos e soluções inovadoras, desenvolvidas com base em pesquisas científicas e tecnologia de ponta. Além disso, a expertise combinada dos times nos permitirá oferecer um suporte ainda mais completo e personalizado aos produtores, ajudando-os a alcançar melhores resultados e maximizar sua produtividade de forma sustentável. Estamos animados com essa união e confiantes de que nossos clientes serão os grandes beneficiados”, afirma Sergio Schuler, vice-presidente do negócio de Ruminantes da dsm-firmenich

Tortuga e Prodap: Juntas para abrir a porteira do futuro – Para oficializar a união das duas marcas, a dsm-firmenich realizará, ao longo dos próximos meses, uma campanha integrada batizada de “Porteira do Futuro. O intuito é mostrar que a companhia oferece, além de mais soluções, ferramentas e possibilidades de negócios, uma combinação de experiência e compromisso com o crescimento das fazendas brasileiras. Para isso, serão realizadas ações em diversos canais de comunicação, como TV e rádio e mídias sociais e imprensa.

Além disso, a campanha visa uma aproximação maior com os produtores clientes da dsm-firmenich. Os Estados Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, importantes para o cenário agropecuário do Brasil, serão sede de eventos da companhia nos meses de julho e agosto. Os encontros contarão com a presença da diretoria do negócio de Ruminantes Latam da dsm-firmenich.

“Esta campanha tangibiliza nossas aspirações, sendo um exemplo inspirador de sinergia, em que o conhecimento e experiência se fundem, impulsionando inovação e excelência. Tortuga e Prodap, juntas, abrem caminhos para um futuro promissor, criando soluções que impactam positivamente a sociedade e o mercado,” afirma Vanessa Porto, diretora de PMI e Inovação Digital da dsm-firmenich.

Para saber mais da campanha, clique aqui.

Sobre a dsm-firmenich – Como inovadores em nutrição, saúde e beleza, a dsm-firmenich reinventa, fabrica e combina nutrientes, sabores e fragrâncias vitais para que a crescente população mundial prospere. Com nossa ampla variedade de soluções, com ingredientes naturais e renováveis e reconhecida capacidade científica e tecnológica, trabalhamos para criar o que é essencial para a vida, o desejado pelos consumidores e mais sustentável para o planeta. A dsm-firmenich é uma empresa suíça-holandesa, listada na Euronext Amsterdam, com operações em quase 60 países e receitas de mais de € 12 bilhões. Com uma equipe diversificada e mundial de quase 30 mil colaboradores, levamos evolução à vida™ todos os dias, em todos os lugares, para bilhões de pessoas. Mais informações estão disponíveis aqui.

Ou encontre-nos em: Facebook / Instagram / LinkedIn / YouTube

Sobre a Tortuga® – Desde abril de 2013, Tortuga® passou a ser marca da dsm-firmenich. A dsm-firmenich comercializa a linha de produtos Tortuga® no Brasil e América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem, a marca Tortuga® tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil. Mais informações aqui.

Ou encontre-nos em: Facebook / Instagram / YouTube

Sobre a Prodap – A Prodap é uma parceira para o desenvolvimento e inovação no campo. Com sede em Belo Horizonte (MG), atua no agronegócio há mais de 40 anos e impulsiona a produtividade por meio de uma solução única na pecuária: a combinação de tecnologia, consultoria e nutrição feita sob medida. Desde setembro de 2022, passou a integrar o portfólio do negócio de Saúde e Nutrição Animal da dsm-firmenich. Mais informações aqui.

Ou encontre-nos em: Facebook Instagram / YouTube

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.