12 de setembro de 2023

Top Farmers debate política, economia e mercado em Campinas!

Evento debate os desafios nacionais e internacionais do Agro Brasil nestes dois dias

Produtores, profissionais e executivos de empresas e cooperativas ligados à cadeia produtiva de soja, milho, café e algodão participam nesta terça-feira e quarta-feira, dias 12 e 13, do ‘Top Farmers 2023 – Desenvolvendo Competências para o Campo’, no Royal Palm Hall, em Campinas (SP). Serão dez painéis e oito apresentações técnicas e empresariais, debatendo temas como inovação nas fazendas, gestão do solo, governança, tecnologia, investimentos, sucessão, impostos, fontes de energia, agricultura de precisão, inteligência artificial e segurança alimentar.

“A cada safra os números dentro e fora da porteira são positivos, mas é importante estar preparado para mudanças, principalmente no comércio internacional”, afirmou Danilo Bomfim, Diretor do Grupo Conecta. O Top Farmers também oferece uma reflexão sobre a nova composição do mercado global, novas lideranças no agro e um painel sobre relevância da conservação da Amazônia. A expectativa para a safra 2023 – 2024 é de mais um recorde no Brasil. Apesar dos elevados custos de produção e clima adverso, o campo mostrou que tem resiliência e o números finais da colheita de verão 2022 – 2023, de mais de 320 milhões de toneladas, impressionaram todos os agentes de negócios do país. “Todo ano a gente se debruça sobre o Top Farmers, que já passou de um encontro e se tornou uma marca. Essa edição será uma oportunidade para avaliar o atual momento do Brasil e do mundo. O agro não para e a gente deve abrir caminho para ele”, avaliou Luciana Martins, Diretora do Grupo Conecta e da MPrado Consultoria.

A manhã desta terça-feira vai tratar de inovações nas fazendas, automação, manejo tecnológico, gestão sustentável, inovação e governança. À tarde, as questões de novas tecnologias, oportunidades de investimentos, planejamento e gestão na sucessão, oportunidades tributárias e as tendências do Agro para 2023 – 2024. “O setor de hortaliças, que é uma potência produtiva do nosso agro e emprega milhares de pessoas, sempre foi marcado por poucos investimentos sofisticados, mas isso já não é assim. Está havendo muito investimentos em produtos biológicos, uso de energias renováveis e alternativas, técnicas de melhoramento dos solos”, adiantou Rafael Corsino, produtor rural e dirigente das associações de agricultores de alho e cebola.

“Nós somos uma potencia produtiva da economia brasileira, mas quero alertar que precisamos cuidar muito bem da nossa saúde. Os produtores rurais são eficientes, incansáveis, mas é necessário que haja felicidade, relacionamento fecundo e prazeroso com a sociedade. É um detalhe que sempre fica de lado, mas considero uma faceta vital para a vida moderna. E vamos tratar disso também no Top Farmers deste ano”, ressaltou Luciana Martins.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.