Financiamento, mercado e novas tecnologias
Na mesma linha, Marcio Klieman, Gerente de Desenvolvimento de Produtos, ressaltou que a Syngenta possui um processo robusto para o avanço de novas tecnologias em sementes, tendo lançado oito cultivares nos últimos dois anos, inclusive biotecnologias como a Intacta 2 Xtend, mais resistente e eficaz do que sua versão anterior, principalmente em relação às plantas daninhas de difícil controle na lavoura de soja. “Nossa meta é introduzir 15 novas variedades de soja por ano, com competividade superior, que agreguem ao agricultor e ao multiplicador. Para oferecer opções ainda mais inovadoras, contamos com 630 mil pontos de coleta de informação, distribuídos pelas principais regiões brasileiras”, sublinhou.
Em relação aos planos de financiamento oferecidos aos multiplicadores, Fernando Monaro, Gerente de Soluções Financeiras da empresa, abriu detalhes sobre o Finpack, solução financeira inovadora lançada há um ano pela companhia, que conta com prazos de acordo com a safra e processo simplificado para adquirir o crédito. “Trata-se de um fundo não bancário, no qual não incidem cobranças de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e outras taxas comuns no mercado. O financiamento pode ser realizado em moeda local e inclui pacotes de crédito para a aquisição de diversos insumos, como sementes, defensivos e fertilizantes”, destacou.
No tocante às perspectivas de mercado, o professor Marcos Fava Neves apresentou um cenário otimista para o setor agro, principalmente em relação ao câmbio e às expectativas de boas margens para a soja em 2021. O especialista chamou a atenção para o que denominou de os três grandes “cês”. “O cenário para o agro brasileiro é positivo, com projeção de crescimento no próximo ano, sobretudo devido ao otimismo em relação à China, ao câmbio e ao clima”, explicou. Por fim, William Weber, Head de Licenciamento de Soja para o Brasil e Paraguai, reforçou os compromissos da empresa com os multiplicadores. “Sem dúvida, trata-se de uma frente de enorme importância para a Syngenta, que continuará investindo em inovações, serviços e novas tecnologias para intensificar ainda mais os relacionamento com nossos parceiros”, ressaltou.
Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.