8 de junho de 2022

Syngenta lança o ‘Compromisso One Agro 2022’

One Agro 2022. Terceira edição do evento promovido pela Syngenta. Desta vez, em Campinas (SP), no Royal Palm Hotel. Evento que reuniu autoridades, pesquisadores, empresários e influenciadores representando todas as categorias do Agronegócio brasileiro e mundial. Quase mil participantes debatendo temas ligados à Sustentabilidade, Logística, ao Crédito e aos Novos Modelos de Negócios. O objetivo do One Agro é conectar grandes líderes do setor agrícola para discutir importantes pontos de melhoria para o futuro da agricultura brasileira, ajudando o produtor a atingir altas produtividades considerando a longevidade das lavouras, a superação dos desafios diários e a preservação do meio ambiente. E propõe focar o conceito de transformação como debate central, visto que os convidados presentes no evento são agentes transformadores e protagonistas do segmento e da economia do país.

No fim do evento, nesta tarde de quarta-feira, dia 8 de junho, a Syngenta lançou o ‘Compromisso One Agro 2022’. Na leitura mais do que especial de Jacyr Costa Filho, Presidente do Conselho Superior do Agronegócio (COSAG), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). Acompanhe:

“Hoje, reunidos aqui, temos líderes de toda cadeia do agronegócio brasileiro, da agricultura à indústria, além dos serviços. Elos que se integram para superar desafios comuns e avançar nas áreas de oportunidade identificadas. Ao final da terceira edição do ONE AGRO, firmam um compromisso em torno de uma causa que expressa não só o interesse do setor, mas sim, uma agenda que vai transformar o futuro e a prosperidade da economia e da sociedade brasileira.

No que depender de nós, empreendedores e empresários agrícolas, vamos apoiar, de forma construtiva e sem partidarismo, políticas públicas voltadas para o crescimento sustentável e incorporação das mais modernas tecnologias pelo setor, trazendo todos os elos da cadeia para práticas não só sustentáveis, não só regenerativas, mas verdadeiramente positivas em prol de uma agricultura inteligente, demonstrando mais uma vez que nosso relevante papel no Agro mundial se dá em equilíbrio com o meio ambiente.

Entendemos que nosso país é um dos líderes globais em práticas sustentáveis e demandas a elas conectadas. Cumprimos com todas essas determinações e vamos além. A proteção do meio ambiente não é mais apenas um conceito que pertence ao campo das ideias e sim uma realidade que traz as garantias necessárias para atrair o setor privado, por isso vamos incentivar a neutralidade do carbono para toda cadeia do agronegócio, não somente na propriedade rural, mas sim, envolvendo TODOS os agentes da cadeia produtiva, direta ou indiretamente. Adotaremos cada vez mais práticas de agricultura regenerativa e positiva, e, com isso, conquistaremos novos mercados e expandiremos nos atuais.

Prosseguir cada vez mais trabalhando em prol do social, nos engajando e provendo oportunidades de qualidade na educação, seja no campo ou nos grandes centros urbanos. Assim, desenvolveremos as novas gerações e ampliaremos as oportunidades de acesso às tecnologias para o trabalhador rural, bem como o conhecimento mais profundo e a verdadeira valorização da riqueza que o agronegócio brasileiro traz para o nosso país.

Incorporar o compromisso de extrair o máximo valor da Ciência e da Tecnologia. Isso inclui desde insumos cada vez mais modernos, passando instrumentos que permitam avanços em temas tão diversos quanto rastreabilidade, novas formas de financiamento, de geração de documentação comprobatória do cumprimento de protocolos agronômicos e tantos outros. Uma verdadeira transformação digital. A logística sempre foi um grande desafio para o nosso país, mas agora novas questões ganham importância. Entre elas, o tema da descarbonização, e naturalmente, da importante contribuição que esta área traz para a rastreabilidade. Trataremos desses assuntos de forma integrada, promovendo o diálogo em toda a cadeia.

Priorizar nossa gestão administrativa e financeira, melhorando ainda mais a percepção do setor financeiro privado em relação ao agronegócio para contar com uma diversificação de crédito, do financiamento e melhores  mecanismos de seguro da produção. Fomentar a discussão para criação de ecossistemas que possam gerar vantagens competitivas para toda cadeia, trazendo eficiência, integrando dados e conhecimento das informações. Com as experiências que trocarmos, seremos capazes de desenvolver novos modelos de negócio, disruptivos e que nos levarão a novos patamares, promovendo verdadeira transformação. 

Sempre valorizando as pessoas e suas relações como o aspecto mais importante do nosso negócio, vimos em cada indivíduo aqui presente, a razão verdadeira que nos leva querer fazer o nosso melhor e realizar todo o nosso potencial para contribuir por um agro mais forte e produtivo, que alimenta uma população crescente de maneira sustentável. 

Esse é o nosso compromisso. Conectados em um mundo em evolução, assumiremos nosso papel de protagonistas, procurando incansavelmente o crescimento do setor de modo responsável, com o mesmo vigor do presente e acreditando no potencial do futuro”.

Campinas, 8 de junho de 2022.

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.