8 de fevereiro de 2022

Syngenta lança cinco tecnologias no Show Rural Coopavel!

A Syngenta Proteção de Cultivos, parceira do Grupo Publique na ‘Cobertura das Feiras Agropecuárias 2022’, está lançando em Cascavel, durante a 34ª edição do Show Rural da Coopavel, cinco novas tecnologias para combate a insetos, fungos e vitalização das culturas. São os fungicidas Alade e Mitrion, os inseticidas Instivo e Influx, e o herbicida Eddus. Ferramentas inovadoras e de alta performance, compostas por ativos dos mais potentes do mercado,
Tudo isso em formulações modernas, que potencializam a fixação e a absorção dos produtos na planta e no solo, resultando em ação imediata. “São soluções tecnológicas a disposição do agricultor brasileiro para ele alcançar maior produtividade e o controle efetivo de diversos tipos de pragas”, reforçou Darlan Simon, Líder de Marketing de Campo Oeste e Sudoeste do Paraná.

A empresa está apresentando o conjunto de produtos aos produtores brasileiros num espaço privilegiado do Parque de Exposição de Cascavel, com áreas de recepção aos visitantes, módulos para realização de mini-cursos e palestras, anfiteatro com telões gigantes para exposição de técnicas de manejo da soja e estandes sobre as marcas Valagro, Syngenta Digital, Acessa Agro e The Seedcare Institute. O módulo foi batizado de ‘Syngenta e Você, Inovando e Conectando o Agro’.

A corporação vive um momento único em 2022 e anunciou no início deste ano uma nova liderança de sua plataforma de distribuição (Atua Agro e Dipagro), assegurando o alinhamento desta iniciativa com o modelo de acesso atual, baseado na reciprocidade da rede de distribuidores e cooperativas.

À frente da gestão dessa plataforma estratégica, vai estar André Savino, atual Head de Marketing Brasil, como Diretor Geral dessa estrutura, reportando-se a Juan Pablo Llobet, diretor para Proteção de Cultivos LATAM. Com a mudança, a Syngenta tem André Pozza como novo Head de Marketing Brasil, a partir de março, também sob a liderança de Juan Pablo Llobet.

A Syngenta Proteção de Cultivos é parte do Syngenta Group, uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola. E tem a ambição de ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta. O objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. Com tecnologias que permitem a milhões de agricultores em todo o mundo fazer o melhor uso dos limitados recursos agrícolas.

O Show Rural Coopavel começou nesta segunda-feira, dia 7, e prossegue até sexta-feira, dia 11, em Cascavel, na região Oeste do Paraná. E o Grupo Publique selou o acordo com a Syngenta para a ‘Cobertura das Feiras Agropecuárias 2022’, começando por Cascavel e Não me Toque (RS). O acordo foi selado pelo Carlão da Publique, CEO do Grupo de Comunicação do Agronegócio brasileiro mais tradicional do setor no país, e Barbara Lobo, Gerente Nacional de Costumer Experience da Syngenta.

Nesta 34ª edição do Show Rural, são mais de 400 expositores que apresentam as tendências exclusivas para o agronegócio. Os acessos ao parque e ao estacionamento são gratuitos. Normas sanitárias são observadas em toda a área, inclusive com a distribuição de álcool em gel em vários pontos do parque. A feira é uma das principais do calendário de eventos agropecuários do Brasil e tem a expectativa de receber perto de doze mil visitantes por dia. Na edição de 2020, última ainda realizada com participação presencial, a cooperativa divulgou um balanço de R$ 2,7 bilhões. A meta neste ano é utilizar os 720 mil metros quadrados do parque para apresentar as últimas novidades e tendências para a tecnologia no campo, especialmente máquinas agrícolas e insumos para a produção, como sementes, fertilizantes e pesticidas.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.