11 de dezembro de 2022

Syngenta é reconhecida pelo 2º ano consecutivo na Mostra ABMRA

Promovido pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro, maior festival de criatividade do setor reconheceu a empresa por iniciativas ligadas a eventos virtuais, diversidade e endomarketing.

Pelo segundo ano consecutivo, a Syngenta Proteção de Cultivos foi destaque em três categorias da Mostra de Comunicação do Agro, organizada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA), pela inovação e sua forma pioneira de levar suas soluções ao agricultor. O evento aconteceu no último dia 30 de novembro, em São Paulo, e reconheceu a companhia com a premiação Ouro pela Feira Virtual Gameficada, Prata pela campanha ‘Assédio Não Se Cultiva’, e Bronze pelo One Agro 2021. A Mostra de Comunicação do Agro ABMRA é a maior premiação do gênero agronegócio e tem por objetivo contribuir para o constante aprimoramento da comunicação e marketing desse segmento, através do reconhecimento de profissionais, empresas e instituições. Entre os jurados, estiveram nomes relevantes do mercado publicitário, jornalismo especializado em agronegócio, entidades e associações do setor e atividades culturais.

Por trás de cada projeto vencedor
A Feira Virtual e Gamificada foi reconhecida com o prêmio Ouro na categoria ‘Ativações e Presença em Eventos Virtuais’. Realizada em 9 de agosto de 2021, a iniciativa funcionou como um grande game, dividido em diversos tipos de atividades interativas. Ao concluir cada etapa, o visitante ganhava pontos, equivalentes a sacas, e que podiam ser resgatados em forma de vouchers e convertidos em prêmios dentro da plataforma de benefícios Acessa Agro. O ambiente representava as soluções da Syngenta nas áreas Fungicidas, Inseticidas, Herbicidas, Soluções Financeiras e Soluções Digitais. Ao ingressar na plataforma, o visitante, em primeiro lugar, escolhia um entre três avatares de especialistas da Syngenta para acompanhá-lo durante a visita virtual. Já a campanha ‘Assédio Não Se Cultiva’ foi contemplada com duas Pratas nas categorias ‘Endomarketing’ e ‘Ações Voltadas à Diversidade’. O projeto teve como objetivo ressaltar a importância da equidade entre homens e mulheres no agronegócio, assim como quebrar paradigmas de um setor que ainda tem um importante caminho a seguir no que diz respeito a temas que envolvem diversidade e inclusão em diversos sentidos. A iniciativa, realizada em parceria com a agência Make e composta por uma série de peças e comunicações voltadas ao público interno, teve um impacto muito positivo entre os colaboradores, que rapidamente aderiram à causa.

Principal evento promovido anualmente pela Syngenta, a edição 2021 do One Agro levou o Bronze na categoria ‘Ativações e Presença em Eventos Virtuais’. O encontro é um movimento que visa manter vivo o compromisso da Syngenta em contribuir para um agro mais forte e sustentável. No dia 9 de agosto do ano passado, o evento online conectou os maiores líderes do setor agrícola em um debate para ajudar o produtor a produzir mais e com longevidade, considerando o meio ambiente e a prosperidade do negócio. Pensando na praticidade e na segurança de todos à época, a iniciativa foi realizada em uma plataforma única e exclusiva, desenvolvida pela Syngenta, na qual os participantes puderam percorrer os estandes e acompanhar os grandes destaques. “A inovação está em nosso DNA e faz parte de nosso propósito, seja na forma de nos comunicar e interagir com os públicos, ou na hora de encantar o agricultor com as melhores soluções para seu negócio”, conta Renata Moya, Head de Comunicação Mercadológica da Syngenta Proteção de Cultivos. “Pelo segundo ano consecutivo, fomos a empresa premiada por inovar. E isso reforça o nosso compromisso com o agro mais forte e sustentável e nos motiva a tratar de temas tão importantes, como questões relacionadas a diversidade e inclusão”, celebra.

Sobre a Syngenta
A Syngenta Proteção de Cultivos e a Syngenta Seeds são parte do Syngenta Group, uma das empresas líderes mundiais no segmento agrícola. Nossa ambição é ajudar a alimentar o mundo com segurança, cuidando do planeta. Nosso objetivo é melhorar a sustentabilidade, qualidade e segurança da agricultura com ciência de classe mundial e soluções de cultivo inovadoras. Nossas tecnologias permitem que milhões de agricultores em todo o mundo façam melhor uso dos limitados recursos agrícolas. O conteúdo deste press release serve a propósitos apenas informativos. Ele não é, nem deve ser interpretado como, uma oferta para venda ou emissão, como solicitação de oferta de compra de quaisquer títulos ou outras participações imobiliárias.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.