O estande da Sumitomo Chemical recebeu convidados e autoridades da Coopavel nesta manhã de terça-feira para uma cerimônia que tratou do lançamento da campanha institucional “Agricultura Nos Une”. compareceram toda a diretoria da empresa e o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli.
Os visitantes do 36º Show Rural Coopavel encontram no estande da Sumitomo Chemical inovações e atrações para uma imersão no mundo da pesquisa e do desenvolvimento de soluções que contribuem com a alta produtividade no Brasil. Aliada à tecnologia, está a história da companhia, que completa 50 anos no Brasil em 2025.
O estande da Sumitomo Chemical ocupa 175 m² com duas áreas integradas. Na parte interna, os visitantes podem se sentir parte da história da empresa ao conhecer um ambiente temático da campanha institucional “Agricultura Nos Une”, onde as famílias podem tirar fotografias. Em seguida, uma linha do tempo conta mais de 100 anos de história da empresa no agronegócio, incluindo as cinco décadas no Brasil.
Na área externa, no “Rancho Agricultura Nos Une”, é possível participar de uma dinâmica com vasos rizotron, ferramentas que permitem acompanhar o crescimento radicular das plantas. As plantas expostas receberam soluções de tratamento de sementes como Aveo EZ®, MycoApply EndoFuse® e MycoApply EndoMaxx®, voltadas para melhorar a qualidade biológica do solo e promover maior longevidade, saúde e qualidade das culturas.
Também está disponível uma tela LCD interativa, onde o público poderá explorar pragas, doenças e plantas daninhas, que afetam a produtividade das lavouras de soja e milho, além de descobrir como as soluções da Sumitomo Chemical podem ser eficazes no manejo.
Uma ação de gamificação sobre o Excalia Max® destaca a importância do manejo preventivo no controle da ferrugem asiática, mancha-alvo, podridão dos grãos e DFCs. O fungicida tem uma fórmula exclusiva, combinando indiflin, ingrediente ativo desenvolvido pela Sumitomo Chemical, com tebuconazol.
Uma simulação de pulverização com Kaiso Max, lançamento em inseticidas da empresa, demonstra como os percevejos – insetos sugadores que afetam a produtividade das lavouras – reagem à aplicação do produto, ajudando os visitantes a identificar a melhor alternativa para o Manejo Integrado de Pragas. A formulação de Kaiso Max combina efeito choque com residual prolongado e amplo espectro de controle.
O público também pode participar de um quiz e da roleta premiada do lançamento ZethaMaxx EVO®, um herbicida pré-emergente para soja com uma formulação única em três modos de ação distintos, concorrendo a brindes.
Símbolo da cultura japonesa, o origami será tema de uma oficina exclusiva, onde os visitantes podemo colocar em prática seu talento na arte de dobradura de papel. A atração faz parte das atividades voltadas às crianças, que terão um espaço exclusivo para recreação durante todos os dias da feira.
Bate-papo com especialistas – Nos quatro primeiros dias do Show Rural Coopavel serão realizados bate-papos com pesquisadores de destaque sobre os desafios que impactam as safras. Nesta segunda-feira, dia 10, o doutor Glauber Renato Stürmer abordou o manejo de pragas. Hoje, dia 11, a pesquisadora Claudia Arieira falou sobre o controle de nematoides. Na quarta-feira, dia 12, às 10h30, o doutor Lucas Fantin tratará de fitopatologia, com foco no manejo de doenças em grandes culturas. E na quinta-feira, dia 13, também às 10h30, o professor Giliardi Dalazen encerrará o ciclo de palestras com a apresentação dos desafios no manejo de plantas daninhas.
Ainda na segunda-feira, o papel da agroindústria no manejo inteligente de plantas foi o tema central da palestra do Diretor de Marketing e Desenvolvimento de Negócios LATAM da Sumitomo Chemical, Mauro Alberton, no Espaço Impulso. Uma área que é o resultado da colaboração entre o Itaipu Parquetec, a Cooperativa Coopavel e o Show Rural Coopavel, formando um ecossistema para criar soluções disruptivas para o campo.