Consultoria com estrutura especialista no setor comercializará, em todo o país, o portfólio para proteção de cultivos da companhia de origem ítalo-japonesa
Uma das empresas líderes do mercado brasileiro de agroquímicos, a Sipcam Nichino Brasil anunciou hoje que firmou parceria estratégica com M2M Agro, especializada em acesso a mercado. Pelo acordo, a M2M Agro, sediada na paulista Ribeirão Preto, formada por equipes técnica e comercial especialistas no setor sucroenergético, passa a transacionar o portfólio de tecnologias da companhia de origem ítalo-japonesa. O negócio abrange toda a fronteira agrícola da cana-de-açúcar. Segundo a Sipcam Nichino, a sinergia com a M2M Agro tem por objetivo principal reforçar estratégias de acesso a mercado para herbicidas, fungicidas, inseticidas, maturadores e bioestimulantes da cana-de-açúcar, além de ampliar a capilaridade da força de vendas da companhia no país.
“Contamos com um portfólio de ponta, reconhecido pela plena cobertura de demandas da cultura. Enxergamos na M2M Agro um parceiro de alto potencial para estender essas tecnologias a novos clientes”, resume Marconi Dias, diretor comercial da Sipcam Nichino Brasil (FOTO INTERNA). “A ação conjunta fomentará o crescimento sustentável e contribuirá para elevar a participação da companhia no mercado sucroenergético”, complementa o executivo. Leandro Martins e Marco Bueno, diretor de marketing e gerente regional da Sipcam Nichino, respectivamente, assinalam que as vendas de insumos da companhia para a cana-de-açúcar mais do que dobraram em menos de três anos. Para eles, esse resultado, associado à qualidade e à cobertura tecnológica do portfólio, tende a ser superado em face da especialização da M2M Agro em fazer negócios na cadeia sucroenergética.
Fundador da M2M Agro, o engenheiro agrônomo Marcelo Magurno (FOTO PRINCIPAL), dono de sólida carreira executiva dentro e fora do Brasil, à frente de grandes empresas e de equipes de vendas de alto desempenho, o negócio com a Sipcam Nichino respalda a reputação de liderança e credibilidade que a consultoria vem construindo na cadeia sucroenergética, entre outros setores do agronegócio. “A Sipcam Nichino detém um portfólio de alta qualidade, consistente, adequado ao desenvolvimento de estratégias bem-sucedidas de acesso a mercado”, salienta Magurno. “Queremos continuar a fazer história na cana-de-açúcar, seguir na construção de um legado de êxito, com uma equipe altamente especializada formada por pessoas que fazem a diferença. A M2M acredita no agro e na resiliência daqueles que se dedicam a ele. Antevemos no futuro próximo um novo avanço da Sipcam Nichino no setor sucroenergético”, conclui.
Sobre a Sipcam Nichino
Criada em 1979, a Sipcam Nichino resulta da união entre a italiana Sipcam, fundada em 1946, especialista em agroquímicos pós-patentes e a japonesa Nihon Nohyaku (Nichino). A Nichino tornou-se a primeira companhia de agroquímicos do Japão, em 1928, e desde sua chegada ao mercado atua centrada na inovação e no desenvolvimento de novas moléculas para proteção de cultivos.
Sobre a M2M Agro
Sediada na cidade de Ribeirão Preto (SP), a M2M Agro atua nas áreas de consultoria, assessoria comercial, representação comercial e conselho consultivo. Foi fundada pelo engenheiro agrônomo e entusiasta do agronegócio Marcelo Magurno, com mais de 30 anos de experiência nos setores de proteção e nutrição de cultivos e passagem pela liderança de grandes negócios, dentro e fora do Brasil. Seu nome tornou-se uma referência de credibilidade no setor sucroenergético brasileiro.