15 de setembro de 2018

Rede Alvorada anuncia OutPet inovador em MS!

Uma loja absolutamente diferente, inédita, chamada de Outpet, totalmente voltada para o mercado, com atendimento diferenciado e oferecendo serviços inéditos como hospital, creche e hotel. Ao lado dos tradicionais atendimentos de banho, tosa, atendimento médico, incluindo até café e lanche enquanto o cliente espera para levar o animal de estimação para casa.

É a mais nova aposta da Alvorada Produtos Agropecuários, empresa visionária do ramo do agronegócio, que iniciou atividades no município de Dourados, interior de Mato Grosso do Sul, em 1986, e que hoje está presente em sete estados brasileiros. A rede Alvorada inclui lojas próprias, representações, pontos de venda, vitrines e unidades fabris de produtos para nutrição animal.

A novidade foi adiantada com exclusividade pelo empresário Feres Shoubia, criador da empresa, ao ‘Programa Fala Carlão’, atração do Canal Rural apresentado pelo Carlão da Publique, durante lançamento da nova Tecnologia XT, da Corteva, em Campinas (SP). “Vai ser um pet shop realmente diferente. Um outlet de animais de companhia. Este é um mercado diferente, que cresce significadamente, cerca de 20% ao ano no Brasil. Nós, já algum tempo, queríamos entrar neste mercado e agora conseguimos”, revelou o executivo.

É mais um projeto arrojado de uma rede que cresce sem parar, vai inaugurar mais uma loja neste ano, em outubro, no município de Paranaíba, em Mato Grosso do Sul. “Já abrimos três novas unidades este ano e pretendemos manter o ritmo daqui para frente, sempre inaugurando três ou quatro lojas por ano. Hoje, já atingimos um total de 24 lojas”, explicou Feres Shoubia.

O empreendedor conhece o caminho que está trilhando. O mercado de pets no Brasil movimentou R$ 25 bilhões no ano passado, crescendo 7% sobre o ano anterior. O país possui 132 milhões de animais, sendo 53 milhões de cães, 38 milhões de aves, 22 milhões de gatos, 18 milhões de peixes ornamentais e 2,7 milhões de pequenos répteis e mamíferos. É a quarta maior população de animais de estimação no planeta.

E a Alvorada já dominou a gestão de novos negócios na distribuição de insumos e oferta de serviços e produtos próprios ao longo das últimas três décadas. O crescimento da integração lavoura-pecuária proporcionou a expansão do grupo até os principais polos agropecuários do país e, hoje, fornece insumos para fazendas de criação de gado e produção agrícola em diferentes regiões do Brasil. A localização estratégica em regiões fundamentais para o desenvolvimento da economia brasileira permitiu uma logística ágil e o acesso local ao atendimento credenciado, ideal para produtores com múltiplas propriedades rurais. Em 2007, o grupo avistou um nicho de mercado e lançou a linha de suplementação animal AlvoradaPhos. A entrega das vantagens técnicas, a sustentabilidade ao setor produtivo e o acompanhamento personalizado ao produtor rural, do início da comercialização até o cumprimento das metas do cliente, resultaram no máximo desempenho da linha. Depois, também lançou a segunda marca própria, a Albor, uma linha de produtos exclusivos, desenvolvida a partir de tecnologias avançadas. A Albor disponibiliza ao mercado, com excelente custo benefício, sementes de pastagens, adjuvantes e vacina para clostridioses. E, por último, a linha de sanidade Activa-C8, proteção para o rebanho bovino.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.