15 de setembro de 2021

Premiados da XIX Mostra ABMRA!

A XIX Mostra de Comunicação Agro, a mais importante premiação de marketing e comunicação de profissionais, agências e empresas do agronegócio, reconhece os melhores profissionais, empresas e instituições do ano, que contribuem para o constante aprimoramento das técnicas e gestão da comunicação do setor produtivo. Foram destacadas as campanhas e iniciativas mais criativas do agronegócio, veiculadas entre maio de 2019 e maio de 2021.Também foram oferecidos prêmios especiais às agências, anunciantes, veículos e profissionais do setor.

A Mostra é iniciativa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), entidade com mais de quatro décadas de atuação, que valoriza, fomenta e defende a imagem do agro nacional. “A Mostra de Comunicação Agro da ABMRA é a mais completa premiação do agronegócio brasileiro, cuja prioridade é destacar exemplos do excelente trabalho de comunicação,  mostrando o lado pujante do setor produtivo, dando assim sua contribuição para o constante aprimoramento das técnicas e da gestão da comunicação em marketing de um dos mais importantes setores da economia brasileira”, afirma Jorge Espanha, presidente da ABMRA.

A coordenação geral da Mostra é de Alberto Meneghetti, diretor da ABMRA. “A Mostra tem grande importância por reconhecer o ineditismo e a inovação das ações de marketing voltadas ao agro. Com a chegada da pandemia, todos tiveram que se reinventar e muitas ações criativas chegaram ao mercado. Por isso, incluímos duas novas categorias para conhecer as peças, campanhas, programas e cases desenvolvidos e divulgados no período, além das tendências de comunicação e marketing”, comenta Alberto.

Os premiados foram escolhidos por uma banca de 12 jurados, especialistas dos mais variados segmentos de comunicação. No total, a Mostra recebeu 217 campanhas e cases de comunicação, número 40% superior ao da última Mostra, realizada em 2019. A XIX Mostra de Comunicação Agro da ABMRA destacou 50 prêmios, em 12 categorias divididas em Ouro, Prata e Bronze. Além disso, foram destacados o Anunciante do Período (BASF), a Agência do Período (Santa Clara), o Veículo do Período (jornal Estadão) e o Profissional do Período (Carlos Alberto da Silva, o Carlão da Publique). Para mais informações, acesse www.abmra.org.br

Confira os premiados:

  • Grande prêmio de profissional do período: Carlos Alberto da Silva
  • Grande prêmio de veículo do período: Estadão
  • Grande prêmio de anunciante do período: BASF
  • Grande prêmio de agência do período: Santa Clara

 

Na categoria Campanha Integrada:
OURO: PRATA: BRONZE:
Case: O Legado Case: O que Rodrigo Hilbert não faz? Case: Tempo de Plantar
Cliente: BASF Cliente: Husqvarna Cliente: Banco do Brasil
Agência: Santa Clara Agência: e21 Agência: LewLara\TBWA
Na categoria Spot, jingle ou utilização diferenciada de rádio:
OURO: PRATA: BRONZE:
Case: Programa HORA H DO AGRO Case: Um é bom, dois é ótimo, três é Alade®. Case: Guardiões da Produtividade
Cliente: IHARA Cliente: Syngenta Cliente: UPL
Agência: Coml.Agro Agência: Make ID Agência: DeBrito Brasil
Na categoria Peça, campanha ou utilização diferenciada de OOH:
OURO: PRATA: BRONZE:
Case: O Legado Case: Standak Top: Há 10 anos líder no tratamento de sementes Case: Quem é PRO usa sementes certificadas Intacta
Cliente: BASF Cliente: BASF Cliente: Monsanto
Agência: Santa Clara Agência: NextAd Agência: NextAd
Na categoria Anúncio ou utilização diferenciada de Meio Impresso:
OURO: BRONZE:  
Case: Tira as Daninhas da Cabeça com KYOJIN Case: Guardiões da Produtividade
Cliente: IHARA Cliente: UPL
Agência: Impulsa Agência: DeBrito Brasil
PRATA: BRONZE:  
Case: Best Seller O Manejo dos Percevejos Case: Standak® Top
Cliente: IHARA Cliente: BASF
Agência: Impulsa Agência: Santa Clara
Na categoria Filme ou campanha para TV, Cinema ou plataformas digitais:
OURO: PRATA:  
Case: O Legado Case: A hamburgueria sem hambúrguer
Cliente: BASF Cliente: Premix
Agência: Santa Clara Agência: 4Buzz
BRONZE:  
Case: Sou de Algodão – o movimento que cultiva a moda responsável do Brasil BRONZE:  
Cliente: Abrapa Case: O que o Rodrigo Hilbert não faz?
Agência: AMdC Cliente: Husqvarna
Agência: e21
Na categoria Projetos digitais/ mobile:
OURO: PRATA: BRONZE:
Case: Plataformas Digitais Clube Agro Case: O Legado Case: Mais Arroba
Cliente: Clube Agro Cliente: BASF Cliente: DSM
Agência: Make ID Agência: Santa Clara Agência: BNI / Imaginet
Na categoria Projetos de conteúdo em qualquer plataforma de mídia:
OURO: PRATA: BRONZE:
Case: Dia da Semente Case: Conteúdos Impulso Bayer Case: Caminhos da Safra 2020
Cliente: Syngenta Seeds Cliente: Bayer Cliente: Scania
Agência: Desafio Agência: Prime Talk Agência: Make ID
PRATA: BRONZE: BRONZE:
Case: Web Series Sempre ao Lado Delas Case: Do cultivo à moda: tudo sobre algodão Case: Websérie AgroGalaxy e a Jornada do Produtor
Cliente: New Holland Agriculture Cliente: ABRAPA Cliente: AgroGalaxy
Agência: Rede Comunicação Agência: Markestrat Agência: Make ID
BRONZE:  
Case: Future Farming
Cliente: John Deere
Na categoria Campanha Promocional/Varejo/Material de PDV:
OURO: PRATA:  
Case: Programa Aceleração Case: Expositor de Espigas Brevant® Sementes
Cliente: DSM Cliente: Corteva
Agência: Just Agência: Brainbox/HouseCricket
OURO: BRONZE:  
Case: Vintage Collection Case: Promoção Plantar NK é bom pra caçamba!
Cliente: Massey Ferguson Cliente: Syngenta Seeds
Agência:  e21 Agência: Desafio
Na categoria Endomarketing/Programas de Incentivo:
OURO: PRATA: BRONZE:
Case: Guardiões da Produtividade Case: Esse é o nosso sonho Case: A Voz do Campo é a Voz do Nosso Cliente
Cliente: UPL Cliente: iCrop Cliente: Corteva
Agência: DeBrito Brasil Agência: Galeria Agência: In Press Porter Novelli
Na categoria Ações de Campo e Eventos:
OURO: BRONZE:  
Case: O algodão conectado ao futuro. Sem limites, sem fronteiras. Case: Agrishow
Cliente: UPL Cliente: Fendt
Agência: Agência: Ideafc
PRATA: BRONZE:  
Case: FMC REALIDADE AUMENTADA Case: Rota NK
Cliente: FMC Agência: INNOVA AATB Cliente: Syngenta Seeds
Agência: Desafio
Na categoria Ativações e presença em Eventos Virtuais:
OURO: PRATA: BRONZE:
Case: Estação Novas Tecnologias Case: Feira Virtual Syngenta 2020 Case: Coopercitrus Expo Digital
Cliente: Syngenta Brasil Cliente: Syngenta Brasil Cliente: Coopercitrus
Agência: Pixit Agência: Pixit Agência: Pixit
Na categoria Especial Covid-19:
OURO: OURO:  
Case: Drive In Corteva Case:  Heróis da Estrada
Cliente: Cocari, Integrada e Cocamar Cliente: Scania
Agência: Terra Nova Agência: Make ID
PRATA: PRATA:  
Case: Dia do Agricultor Case: O agro não para
Cliente: Syngenta Cliente: Massey Ferguson
Agência: Uni Comunicação Agência: e21
BRONZE:  
Case: Rally da Safra 2021
Cliente: Agroconsult

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.