27 de fevereiro de 2024

Polpanorte leva açaí brasileiro para o outro lado do mundo

Depois de conquistar espaço em 15 países da Europa, América Latina e Estados Unidos, a indústria alimentícia, líder de produção e vendas de açaí no Brasil, quer exportar para a Ásia e ampliar a penetração no Oriente Médio.

 

Líder nacional de produção e venda de açaí, a Polpanorte, tradicional indústria alimentícia do Grupo Zeppone, tem planos competitivos para 2024 quando o assunto é exportação. Com mais de 130 produtos no portfólio e 40 mil pontos de venda no Brasil, além de presença nas gôndolas de supermercados de 15 países da Europa, América Latina e Estados Unidos, a empresa quer aumentar a penetração internacional. E o momento não poderia ser mais favorável.

No ano passado, a indústria brasileira de alimentos se firmou como a maior exportadora mundial de produtos industrializados em volume – 72,1 milhões de toneladas, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos. A Liga Árabe é um dos principais compradores e, não por acaso, a Polpanorte iniciou este mês, em Dubai, na Gulfood, sua série de participações em eventos internacionais mirando entrar no mercado Asiático e também ampliar a atual carteira de clientes e distribuidores no Oriente Médio.

“Participar de encontros internacionais de grande porte é uma estratégia comercial de aproximação com novos clientes e uma vitrine sem igual para os produtos brasileiros, por isso levamos 70 quilos de sorbet de açaí para que varejistas, fornecedores, distribuidores, atacadistas e até mesmo chefs, que participaram da Gulfood, pudessem degustar e comprovar a nossa qualidade. É uma alegria ver a satisfação do público em cada prova. Isso mostra o potencial de mercado que temos ao redor do mundo. Essa feira é uma oportunidade de estabelecer relações comerciais que vão nos levar ainda mais longe”, conta João Zeppone, Ceo do Grupo Zeppone.

Dedicada ao processamento de frutas, produção de polpas e açaí, cremes e sorbets, além de frutas congeladas, a Polpanorte detém duas plantas industriais, em Japurá (PR) e Benevides (PA). Juntas, elas têm capacidade produtiva superior a 200 toneladas/dia de produtos acabados (sorbet de açaí, polpa de frutas e frutas congeladas).

Graças a um planejamento estratégico arrojado, que combina diversas frentes de atuação, a empresa vem conquistando cada vez mais o mercado nacional e expandindo para o exterior. O foco total na qualidade do produto, ou seja, oferecer um mix perfeito de cremosidade e sabor, é um dos diferenciais da companhia. Além disso, por meio das áreas Comercial e Trade Marketing, investe forte em canais de venda, como food service (lojas de açaí e sorveterias), e trabalha de forma intensa com ações de degustação, participação em grandes eventos e shows, incentivo e patrocínio ao esporte, além de apoiar seus parceiros de vendas com planos sustentáveis.

Pela segunda vez, a Polpanorte fez parte da delegação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) que esteve na Gulfood. Em 2024, 117 empresas, recorde de participantes, ocuparam seis pavilhões da feira, a maior de alimentos e bebidas do mercado árabe e que também recebe compradores do norte da África e da Ásia.

Sobre o Grupo Zeppone – Presente no mercado desde 1995, o Grupo Zeppone, marca institucional da tradicional indústria alimentícia paranaense Polpanorte, dedicada ao processamento de frutas, produção de polpas e açaí, cremes e sorbets, além de frutas congeladas, caminha para completar 30 anos. Com mais de 130 produtos no portfólio, 40 mil pontos de venda no país e presença em 15 países da Europa, América Latina e Estados Unidos, o Grupo emprega cerca de 750 colaboradores e detém duas plantas industriais, uma localizada em Japurá (PR) e outra em Benevides (PA).

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.