31 de maio de 2020

PMA Brasil: consumidores, segurança e produtos frescos

A PMA (Produce Marketing Association), que representa a indústria de flores, frutas, legumes e verduras em 55 países, realizou pesquisa de opinião do consumidor  sobre os impactos da pandemia e as tendências de compras de produtos frescos (frutas, flores, legumes e verduras). No Brasil, desde abril, 500 consumidores são entrevistados a cada 15 dias, de diversas faixas etárias, regiões demográficas, classes econômicas. Os resultados das três ondas das pesquisas mostra que 80% dos entrevistados estão preocupados com a segurança dos produtos frescos, 71% estão prestando mais atenção no prazo de validade, 59% acham mais provável comprar produtos frescos se vierem em embalagens fechadas e 57% estão comprando mais frutas e verduras depois que começou a pandemia.

A pesquisa mostra que mesmo com a preocupação om segurança dos alimentos, o consumidor aumentou a compra de FLV, pois o varejo está se adaptando às mudanças de consumo, oferecendo frutas da época e campanhas ensinando receitas. O presidente da PMA Brasil, Giampolo Buso pode comentar a pesquisa e abordar o maior desafio da indústria de FFLV a imprevisibilidade do que o consumidor quer e quanto ele pode gastar, o mix de produtos deve ser bem analisado porque o cliente quer produtos saudáveis, como açafrão, gengibre, inhame, tomate e citrus, reforçar que o FLV é essencial e ajuda no sistema imunológico e recuperar as perdas do setor de flores para o Dia dos Namorados.

Apresentação da pesquisa em ppt – https://images.magnetmail.net/images/clients/PMA_//attach/PMA_TALKS_BRASIL-26_de_Maio-PPT.pdf

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.