Empresa amplia o time de colaboradores com três nomes de peso para avançar em novos projetos de cuidados com a lavoura, apoio ao produtor e com a alimentação dos brasileiros
A Ascenza Brasil está fortalecendo seu relacionamento com os produtores rurais, ampliando seu time de colaboradores e investindo em novas contratações para estreitar a parceria com agricultores de diferentes regiões do país. Desde novembro, a empresa conta com três nomes de peso para avançar em novos projetos de cuidados com a lavoura e com a alimentação saudável dos brasileiros. Os engenheiros agrônomos Sérgio Rodrigo Ritter Pasa, Daniel Mandetta Júnior e Danilo Januário da Silva reforçam o time Ascenza com foco na produtividade e qualidade da produção agrícola.
Pasa é responsável pelas regiões do Norte, Noroeste e Centro do Rio Grande do Sul, além da Serra Gaúcha. Mandetta Júnior estará presente no Sudoeste e no Cinturão Verde de São Paulo. Danilo assume o Triângulo Mineiro e Alto do Parnaíba. “As novas aquisições do time Ascenza mostram o compromisso da empresa com o produtor rural e com a produção agrícola de qualidade em todo o país. Nosso foco é o cuidado com as lavouras apoiando desde a preparação da terra até a colheita”, afirma o CEO da Ascenza Brasil, Renato Francischelli.
Danilo (1ª FOTO INTERNA) é formado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e pela Faculdade de Agronomia de Uberaba. Ele destaca que a região do Triângulo Mineiro e Alto do Parnaíba tem grande representatividade no cenário da agricultura brasileira, pelas multiculturas e porque exige bastante conhecimento técnico. “É uma oportunidade profissional excelente”, alega. Ele comenta que a região é muito importante por suas culturas perenes, como café e citros, além da relevância da indústria sucroenergética.
“A Ascenza é uma empresa de soluções para os diferentes perfis agrícolas, vislumbrando sempre maximizar ganhos”, alega. Ele avalia como desafiador concretizar parceria com grandes distribuidoras, desenvolver produtos próprios e específicos para atender o produtor. “Queremos aumentar significativamente a participação da empresa no mercado de HF, café, cana-de-açúcar e algodão, sem deixar de lado o mercado mais importante do país, que é o de cereais”, afirma.
Sergio (2ª FOTO INTERNA) é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com 20 anos de experiência no mercado. “Assumi esse projeto com muita confiança no meu trabalho e na Ascenza. É muito rico profissionalmente trabalhar com várias regiões e culturas diferentes. Vamos atender diretamente os agricultores a partir de sua realidade no campo”, afirma.
Sergio reforça que a Ascenza possui um amplo portfólio de produtos com soluções para as mais diversas necessidades, que cabe na rotina do agricultor. “As soluções da empresa são as melhores possíveis, trazendo oportunidades de negócios para várias culturas e aumentando a produtividade”, diz.
Daniel (3ª FOTO INTERNA) é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), com experiência em desenvolvimento de mercado. Atuou em grandes empresas do segmento e traz para a Ascenza a expertise de colaborar estreitamente com os produtores para buscar novas oportunidades de mercado. “Nosso foco é mostrar que possuímos alternativas para enfrentar os desafios das lavouras”, explica.