11 de novembro de 2022

Neogrid Summit debate melhoria em vendas e rentabilidade do Varejo

Evento de tecnologia foi realizado em São Paulo, nesta última quinta-feira, e apresentou novas soluções para as empresas da cadeia de consumo. 

Nos últimos anos, varejos, indústrias e distribuidores precisaram se adaptar a uma nova realidade. A pandemia, somada à crise global de abastecimento e alta inflação, aceleraram o processo de digitalização da cadeia de consumo como um todo. O consumidor ganhou mais protagonismo e a competitividade aumentou ainda mais, desafiando a rentabilidade das empresas. Para discutir soluções e oportunidades em meio a esse cenário, a Neogrid, empresa especializada em soluções para a gestão da cadeia de valor do consumo, realizou o seu primeiro Neogrid Summit, um megaencontro de inteligência e tecnologia que reuniu especialistas e consultores do Varejo e de toda a cadeia de consumo. Durante o evento, aberto pelo Fundador e Presidente do Conselho da Corporação, Miguel Abuhab, foram apresentados, também, novas possibilidades tecnológicas para varejistas e fabricantes, números exclusivos sobre o comportamento do consumidor no país e novidades da empresa para 2023.  “Enquanto o comprador final não comprar, ninguém vendeu. A Neogrid nasceu para agregar os elos, compartilhar diariamente informações de pedidos e entregas que sustentem reposição automática. Fabricar apenas o que vende e entrega”, aconselhou o executivo. “O varejo vive uma nova era. Nós acompanhamos isso diariamente com nossos clientes, milhares de indústrias, distribuidores e varejistas do Brasil, dos EUA e da Europa. Buscamos um momento para mostrar que eles têm transformado os desafios deste momento em oportunidades. Diante desse cenário, recebemos o mercado para trocar ideias e discutir o panorama atual, apresentando como as soluções que oferecemos podem ajudá-los a acompanhar essa evolução, com mais margem”, garantiu Jean Klaumann, CEO da Neogrid (2ª FOTO INTERNA).

Um dos grandes destaques do evento foi a palestra dos sócios da consultoria Bain & Company South America, Ricardo De Carli, líder da prática de bens de consumo, e Lívia Moura, líder das práticas de digital e varejo. Eles falaram sobre a transformação digital em Supply, da teoria à prática, abordando as alavancas de crescimento das empresas da cadeia de consumo e o impacto da digitalização e adoção da tecnologia na escalabilidade e velocidade do negócio. Pedro Mandelli, um dos mais influentes e reconhecidos consultores do Brasil na área de liderança e gestão de pessoas, também foi destaque ao tratar dos desafios da liderança no novo mundo pós-pandêmico.

A Neogrid ainda apresentou novas soluções ao mercado, disponibilizando virtualmente o Autodiagnóstico de Maturidade do Varejo, o que possibilita aos varejistas identificar o momento atual do seu negócio e quais as soluções específicas são necessárias para endereçar os principais pontos presentes na análise e dentro do que será mostrado no Neogrid Summit. O evento contou, ainda, com a presença das empresas que compõem todo o ecossistema Neogrid: Arker, Horus, Lett, Predify e Smarket. Juntas, elas lançaram no Neogrid Summit mais um Panorama do Mercado de Bens de Consumo, com dados do terceiro trimestre de 2022. O ecossistema Neogrid reuniu informações sobre comportamento do consumidor diante da cesta de consumo, vendas e ruptura de estoque, produtos promocionados e precificação e representatividade no e-commerce.

“Os novos profissionais que atuam no Agronegócio também vivem essas experiências digitais e de novos valores. E a Neogrid vem crescendo bastante no Agronegócio até mesmo por causa do vigor do crescimento do setor. E por causa da importância que a distribuição de insumos tem em um país de mais de 8,5 quilômetros quadrados. Com as revendas e o homem do campo necessitando de entregas corretas, na hora certa, no momento certo”, justificou Rose Fávaro, Gerente de Negócios da empresa (3ª Foto interna).

Marcas parceiras e representantes do mercado também estiveram presentes e acompanharam a apresentação de casos de sucesso de uso das principais soluções do ecossistema Neogrid. Por fim, foram apresentadas as novidades que a empresa vai disponibilizar ao mercado em 2023. O evento foi realizado no WTC Events, aberto ao público e transmitido ao vivo pelo site neogrid.com, aglutinando mais de 500 participantes presenciais e outros quinhentos em doze países.

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.