27 de janeiro de 2021

Marcos Jank é conselheiro Agrotools

Apesar das dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, 2020 foi um ano de crescimento exponencial para a Agrotools, maior plataforma digital para o agronegócio corporativo do mundo. Suas vendas saltaram mais de 350% em relação ao ano anterior. Entre as justificativas, a busca crescente e globalizada por inteligência nos processos produtivos segue alavancando os projetos da companhia. A empresa chega a 2021 ampliando o seu escopo de atuação e anuncia Marcos Jank como seu novo conselheiro estratégico.

Professor de agronegócio global do Insper e coordenador do centro Insper Agro Global, Jank é um dos maiores especialistas brasileiros em temas globais do agronegócio, particularmente comércio, sustentabilidade e mudança do clima. Executivo com 30 anos de experiência profissional e acadêmica, Jank contabiliza em seu currículo atividades docentes e de pesquisa nas principais Universidades brasileiras (Insper, ESALQ, FEA, IRI), cargos de alto nível no setor privado (BRF) e na principal associação comercial sucroenergética do Brasil (UNICA).

O executivo foi convidado para integrar o conselho estratégico da empresa, que já conta com nomes como Rodrigo Kede, uma das mentes mais respeitadas no mundo tecnológico, ex-líder da IBM na América do Norte e atual líder executivo da Microsoft na América Latina; Pedro Paulo de Campos, que liderou o JP Morgan e a GE Capital na América Latina, foi sócio-fundador da Angra Partners e do Pátria Investimentos e é atualmente sócio da Arsenal Investimentos e Renato Ramalho, CEO da KPTL, maior gestora de venture capital brasileira, com R﹩ 1 bi sob gestão.

“A Agrotools é uma companhia jovem, dinâmica, inovadora e com imenso potencial de crescimento. Ela está desenvolvendo tecnologias que serão extremamente úteis para as grandes pautas que o agronegócio terá de enfrentar nos próximos anos, particularmente nos temas de sustentabilidade e mudanças do clima, explica Jank. Segundo o executivo, a Agrotools construiu ferramentas inovadoras podem ajudar a ampliar a inserção do Brasil nos mercados mundiais de produtos do agronegócio e melhorar a reputação do país.

Sobre Marcos Jank
Professor sênior de agronegócio global do INSPER e coordenador do centro Insper Agro Global. Foi presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e fundador do Instituto de Estudos do Comércio e das Negociações Internacionais (ICONE). Viveu 10 anos no exterior, tendo trabalhado nos Estados Unidos, Europa e, nos últimos 4 anos, na Ásia, onde trabalhou para a BRF e representou entidades exportadoras do agro naquele continente. É membro dos conselhos da Rumo Logística, da Comerc Energia, do Painel Global da Cargill para Sustentabilidade e do International Food Policy Research Institute (IFPRI) em Washington. Jank é engenheiro agrônomo pela ESALQ-USP, mestre em política agrícola em Montpellier-França, doutor pela FEA-USP e Livre Docente pela ESALQ.

Sobre a Agrotools
Fundada há mais de uma década, a brasileira Agrotools se consolidou a maior plataforma digital para o mercado corporativo agro do mundo, atendendo a todos os elos do agronegócio: bancos, indústrias, tradings, resseguradoras, seguradoras e redes de varejo. Suas soluções digitais se baseiam em uma plataforma geográfica proprietária, desenvolvida exclusivamente para o setor. A tecnologia brasileira, aliada a um dos maiores bancos de dados do agronegócio mundial e a uma ampla equipe multidisciplinar altamente qualificada para interpretá-los, oferece insights de negócios e gestão que permitem com que o mercado corporativo compreenda o cenário pelo território rural e tome as melhores decisões. Como resultado de sua atuação, o fomento às práticas socioambientais responsáveis levou a Agrotools a ser reconhecida, como Empresa B, atestando o modelo de negócio da Agrotools em prol do desenvolvimento social e ambiental do planeta.

Mais informações em: https://www.agrotools.com.br

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.