26 de fevereiro de 2021

ISVIT DSM 2021: nutrição de ruminantes

A DSM, dona da marca Tortuga® de suplementos nutricionais para animais, realiza o 4º International Symposium on Vitamins and Technologies nos dias de 1º e 2 de março e traz as mais recentes tecnologias de vitaminas e aditivos nutricionais para ruminantes de corte, leite e confinamento.

A DSM convida consultores e especialistas de pecuária de corte, leite e confinamento para a quarta edição do International Symposium on Vitamins and Technologies . Realizado online este ano, nos dias 1º e 2 de março, o evento mantém o perfil técnico ao reunir referências mundiais em nutrição para ruminantes em palestras e workshops sobre os avanços científicos globais da área, com participação de representantes da empresa e de importantes instituições de pesquisa do Brasil, Estados Unidos, Israel, Austrália e Canadá.

No ISVIT DSM 2021, participam pesquisadores de importantes instituições de pesquisa de várias partes do mundo e da equipe da empresa. “Mais uma vez, o ISVIT mostra ser um fórum qualificado de atualização para zootecnistas, médicos-veterinários e outros especialistas da produção animal, abordando as mais atuais tecnologias em vitaminas e aditivos nutricionais para ruminantes e as melhores práticas de suplementação nutricional para bovinos”, destaca o vice-presidente de Ruminantes da companhia para o Brasil, Sérgio Schuler.

“Este ano, a realização do evento em formato online permitirá reunir um público bastante amplo, como os consultores técnicos que atuam na pecuária e também os próprios pecuaristas e estudantes universitários ligados à produção de bovinos de corte e leite, de forma integrada”, diz Schuler, que completa: “Com a ajuda das tecnologias da informação, conseguimos abrir o evento para todos os interessados no tema, que poderão assistir as discussões e compartilhar conhecimentos com renomados especialistas de várias partes do mundo”. As palestras serão transmitidas em inglês, espanhol e português, e as inscrições podem ser realizadas por indivíduos de qualquer nacionalidade e localidade.

Evento aborda novidades em corte, leite e confinamento
A abertura do evento ficará por conta de Sérgio Schuler, que fará apresentação institucional da DSM e da área de Ruminantes da companhia. Outro destaque da abertura será a participação especial o ex-ministro da Fazenda, Mailson da Nóbrega, que falará sobre as “Perspectivas da economia”. Para fechar a primeira etapa da programação, o ISVIT 2021, Carlos Saviani, líder global de Sustentabilidade da DSM, que apresentará o novo posicionamento da marca, que reforça o comprometimento da empresa de colaborar para o desenvolvimento sustentável da indústria de produtos de origem animal.

PECUÁRIA DE CORTE

1º de março (segunda-feira)

• Uso de biotecnologia na produção de pastagens – Mariângela Hungria (Embrapa Gado de Corte, Brasil)
• Atualização em correção e adubação de pastagem – Adilson Aguiar (FAZU, Brasil)

2 de março (terça-feira)

• Eficiência no manejo do pastejo – Sila Carneiro (ESALQ/USP, Brasil)
• Aplicação dos novos conceitos na suplementação a pasto – Edênio Detmann (UFV, Brasil)
• Atualização em comportamento animal – Luciano Gonzalez (Universidade de Sydney, Austrália)
• Programação fetal e seus impactos na precocidade – Philipe Moriel (Universidade da Flórida, Estados Unidos)
• Recuperação de escore corporal e seus impactos – Gustavo Siqueira (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, Brasil)
• Tecnologias nutricionais para melhorar índices na IATF – Pietro Baruselli (Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo, Brasil)
• Números das fazendas lucrativas – Luciano Morgan (DSM, Brasil)
• Construindo equipes vencedoras – Leonardo Rischele e Claudia Bessas (Aquila Escola de Gestão, Brasil)

CONFINAMENTO

1º de março (segunda-feira)

• Sistemas de produção: da recria à terminação, quais as novas estratégias? – Richard Zinn (Universidade da Califórnia, Estados Unidos)
• Adaptação: período chave para o sucesso da engorda em confinamento – Mario Arrigoni (Unesp Botucatu, Brasil)

2 de março (terça-feira)

Requerimentos nutricionais: BR Corte Vitaminas e Aditivos – Sebastião Valadares (Universidade Federal de Viçosa, Brasil)
• Tecnologias nutricionais: novas fronteiras – Tiago Acedo (DSM, Brasil)
• Otimização das dietas e usos de subprodutos – Tara Felix (Penn State University, Estados Unidos)
• Fisiologia do crescimento e ponto ótimo de abate: aplicando estes conceitos em confinamentos comerciais – Mario Chizotti (Universidade Federal de Viçosa, Brasil)
• Estratégias para maximizar a eficiência e a qualidade da carne: realidade brasileira – Brad Johnson (Texas Tech, Estados Unidos)
• Eficiência produtiva e sustentabilidade: são inimigos ou aliados? Selos, ambiência, tratamento de água, biodigestor – Alexandre Berndt (Embrapa São Carlos, Brasil)
• Como tomar as melhores decisões no confinamento? – Paulo Marcelo (GA Gestão Agropecuária, Brasil)
• Indicadores e métricas bioeconômicas para o confinamento (benchmarking) – Hugo Cunha (DSM, Brasil)

PECUÁRIA DE LEITE

1º de março (segunda-feira)

• O que há de novo em exigências de energia de vacas de leite na última década – Bill Weis (Ohio State University, Estados Unidos)
• Vida longa às vacas – Elias Facury (Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil)

2 de março (terça-feira)

• Imunonutrição (antioxidantes e doenças) / OVN® e Minerais – Guilhermo Mattioli (Universidad del Plata, Argentina)
• Imunonutrição 2 (antioxidantes e repro) / Betacarotene® – Angel Abuelo (Universidade do Missouri, Estados Unidos)
• Calcidiol / HyD® – Corwin Nelson (Universidade da Flórida, Estados Unidos)
• Mitigação de stress térmico pelo mundo: o que há de sucesso na prática? – Israel Flamembaum (Universidade Hebraica de Jerusalém, Israel)
• Uso de aminoácidos na nutrição de vacas leiteiras – Tiago Barros (Feed Components, Brasil)
• Monitorando comportamento ingestivo de vacas de leite para otimizar manejo nutricional – Trevor DeVries (Universidade de Guelph, Canadá)
• Tecnologias para aumento de eficiência alimentar e sustentabilidade ambiental (Crina®+Rumistar®) – Luiz Gustavo Pereira (Embrapa, Brasil)
• Os achados do PGDSM Leite 2017-2020, qual segredo dos melhores? – Marcelo Machado (DSM, Brasil)
DSM – Bright Science. Brighter Living.™
A Royal DSM é uma empresa global de ciências, “purpose-led” e atuante em Nutrição, Saúde e Vida Sustentável. O objetivo da DSM é criar vidas mais brilhantes para todos. A DSM está impulsionando a prosperidade econômica, o progresso ambiental e os avanços sociais para criar valor sustentável para todas as partes interessadas; clientes, funcionários, acionistas e sociedade em geral. A DSM fornece soluções inovadoras de negócios para nutrição humana, nutrição animal, cuidados pessoais e aroma, dispositivos médicos, produtos e aplicações verdes e novas formas de mobilidade e conectividade. A DSM e suas empresas associadas têm receita líquida anual de cerca de € 10 bilhões com aproximadamente 23.000 funcionários. A empresa foi fundada em 1902 e está registrada na Euronext Amsterdam.
Sobre a Tortuga®, uma marca DSM
Desde abril de 2013, Tortuga® passou a ser marca da DSM. A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga® no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga® tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil. Mais informações em https://www.tortuga.com.br.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.