28 de março de 2020

Indústria da carne bovina não para

Peça faz parte de campanha de esclarecimento público quanto ao não desabastecimento de carne bovina no Brasil.

Dainte da pandemia global do novo coronavírus (Covid-19) e a adoção de medidas para tentar restringir o seu contágio, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), lança hoje, 24 de março, o vídeo manifesto “A indústria da carne bovina não para”. A peça faz parte de uma campanha de esclarecimento à população quanto ao não desabastecimento de carne bovina no Brasil.

O vídeo passa a ser veiculado nas redes sociais da associação, com a mensagem de que a indústria está trabalhando com foco na segurança de seus colaboradores e na garantia de fornecimento de carne de qualidade para toda a população.

Sobre a ABIEC – Criada em 1979, a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) reúne 32 empresas do setor no país, responsáveis por 92% da carne negociada para mercados internacionais. Sua criação foi uma resposta à necessidade de uma atuação mais ativa no segmento de exportação de carne bovina no Brasil, por meio da defesa dos interesses do setor, ampliação dos esforços para redução de barreiras comerciais e promoção dos produtos nacionais. Atualmente, o Brasil produz em torno de 10 milhões de toneladas de carne bovina, aproximadamente 20,8% são negociados para dezenas de países em todo o mundo, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade. Na última década, o País registrou crescimento de 135%no valor de suas exportações.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.