23 de maio de 2023

Guabi mostra na Aquishow rações com aditivos naturais

Biotecnologia é o caminho para ampliar a produtividade e os ganhos financeiros na aquicultura com sustentabilidade. Nos últimos nove anos, a produção brasileira de peixes de cultivo teve um salto de 48,6% – de 578.800 toneladas (t) em 2014 para 860.355 t em 2022, segundo o Anuário 2023 da Associação Brasileira de Piscicultura (PeixeBR). Na avaliação da entidade, esse avanço é fruto do aprimoramento constante da cadeia produtiva e do estímulo ao cultivo sustentável e ao consumo da proteína. Nesse cenário, rações de alta performance para piscicultura e carcinicultura, que incorporam aditivos naturais com variadas tecnologias embarcadas, são fundamentais para alavancar os números do setor – que ainda tem muito potencial para expansão, já que a média de consumo de carne de peixe no País está bem aquém (9,5 kg/ano) da mundial (20,5 kg/ano).

Na Aquishow Brasil 2023, de 23 a 26 de maio, em São José do Rio Preto (SP), a Guabi Nutrição e Saúde Animal levará sua linha completa de produtos Aqua, com as tecnologias de microminerais orgânicos, nutrigenômica e QS (Quorum Sensing). A empresa utiliza minerais orgânicos em seus produtos desde 2005 e, em 2020, completou a Tecnologia de Reposição Total, com 100% de minerais orgânicos nas formulações. “Os microminerais orgânicos são exigidos em quantidades pequenas nas dietas, mas essenciais porque participam ativamente de funções enzimáticas na composição de vitaminas e manutenção do sistema imune, o que estimula a máxima expressão do potencial genético com menor excreção e mínimo impacto ambiental”, aponta o engenheiro de pesca Lisandro Bauer, coordenador técnico comercial de Aquacultura da Guabi.

Segundo ele, usando outras técnicas com adição de enzimas é possível aumentar a absorção e biodisponibilidade de outros nutrientes que os peixes e camarões precisam para crescer saudáveis e mais depressa. É o caso dos produtos desenvolvidos a partir dos avançados estudos da Nutrigenômica Animal, que melhoram a velocidade de crescimento e a resistência dos peixes às doenças. Já o fator QS é uma tecnologia de proteção natural que inibe a comunicação de bactérias, diminuindo sua virulência nos peixes. “Os aditivos naturais que incorporamos nas rações ajudam os peixes e camarões a crescer mais rápido, produzir mais carne, aumentar a sobrevivência, melhorar o sistema imune e influenciam na qualidade da água”, destaca. De acordo com o coordenador da Guabi, “com o uso destas soluções, é possível produzir mais quilos por ciclo, mais ciclos por ano e lucrar mais”.

Um dos principais eventos de aquicultura nacional, a Aquishow atrai produtores que buscam novas tecnologias e tendências de mercado e estudantes universitários ligados à área. “Para a Guabi, é muito importante participar: vamos expor a tecnologia embarcada das rações de alta performance, confraternizar com clientes e a expectativa é fechar novos negócios e parcerias para a sequência do ano aquícola”, explica Lisandro Bauer. Em seu estande, a empresa tem amostras de rações e uma grande equipe com representantes dos principais polos de produção de peixe e camarão para atender os visitantes. Entre os produtos disponíveis para potencializar o desenvolvimento saudável e o desempenho dos peixes e camarões, estão as rações Guabitech Inicial, para as fases iniciais do ciclo de vida, e Pirá Evolution, que servem para fases juvenil e de terminação. Para mais informações, visite www.guabiaqua.com.br

Sobre a Guabi – A Guabi Nutrição e Saúde Animal é uma empresa que se dedica desde 1974 ao desenvolvimento e fabricação de produtos de alta qualidade, voltados para o bem-estar de todo o ciclo: animais, produtores, criadores e consumidor final. Investe na qualidade dos insumos e tecnologias de ponta que garantam o melhor resultado e hoje é uma das maiores empresas de nutrição e saúde animal do país. Tem forte atuação em todos os estados brasileiros, possuindo unidades fabris distribuídas pelo Brasil, Centros de Distribuição em diversos estados e o Escritório Nacional, em Campinas (SP). Para saber mais, acesse: www.guabi.com.br

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.