29 de julho de 2015

Grupo publique e revista AgroRevenda apoiam e participam do Circuito ExpoCorte

Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, está recebendo mais uma etapa do Circuito ExpoCorte 2015, evento que percorre os principais polos de produção pecuária do País para difundir tecnologia e fomentar discussões sobre a cadeia produtiva da carne. A etapa de Campo Grande hoje e amanhã, 30 de julho, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

É a quarta vez que o Circuito ExpoCorte é promovido em Campo Grande, realizado pela Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e pela Verum Eventos. A edição deste ano discutirá o conceito do boi 7.7.7, desenvolvido por pesquisadores do Polo Regional da Alta Mogiana, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) de São Paulo. Esse parâmetro de produção preconiza a busca por animais com 7@ na desmama, 7@ na recria, 7@ na engorda e terminação e abate com 21@ aos 24 meses. Em dois dias, o tema será abordado em palestras e debates sobre as diversas etapas da vida do animal e os aspectos necessários para obter o boi 7.7.7. Além do workshop, os participantes poderão conferir as novidades tecnológicas apresentadas por empresas de referência na pecuária que participam da feira de negócios que compõe o evento.

“Em franca expansão, o agronegócio brasileiro está atento às demandas mundiais por sustentabilidade e produtividade. Com o avanço das tecnologias pecuárias, o produtor rural tecnifica cada vez mais sua atividade, ao mesmo tempo em que sente a crescente necessidade de gerenciar sua propriedade como um negócio, lançando mão de modernos processos de gestão. Esse intenso fluxo requer investimento constante das instituições para que a informação e o conhecimento cheguem ao campo e se traduzam em mais eficiência de todo o processo produtivo. Este é o motivo pelo qual estabelecemos parcerias para que eventos como a Expocorte cheguem até Mato Grosso do Sul. E o sucesso das últimas edições mostra que os produtores sul-mato-grossenses estão apostando no aprimoramento de suas práticas, o que confiamos se traduzirá no aumento da produção e da qualidade da nossa pecuária”, acredita o Diretor de Relações Institucionais da Famasul, Rogério Tomitão Beretta.

“Estamos muito otimistas com a etapa de Campo Grande, pois o engajamento da Famasul é fundamental para garantir o sucesso do evento, que procura levar aos produtores conhecimento e tecnologia para que possam tornar a atividade pecuária cada vez mais produtiva, sustentável e rentável. Apresentar o boi 7.7.7 é certamente um desafio, mas temos a certeza de que o produtor sul-mato-grossense está preparado para continuar a evoluir para atender às demandas cada vez mais exigentes do mercado”, afirma a diretora da Verum Eventos, Carla Tuccilio.

Patrocinam a etapa de Campo Grande do Circuito ExpoCorte as empresas Minerva Foods, Zoetis, Phibro, DSM – Tortuga, Dow AgroScienses, Premix, Ouro Fino, Beckhauser, Novanis, Bellman, Agroceres Multimix, CRI Genética, ABS Pecplan, Romancini, DeltaGen, Rubber Tank, Panucci Pré-Moldados e Macal Nutrição Animal.

A edição de 2015 do Circuito ExpoCorte já teve a etapa de Cuiabá (MT), em março, com a participação de 1.100 pessoas, dentre as quais 90% pecuaristas. Depois de Campo Grande, o evento será em Uberaba (MG) em 24 e 25 de setembro como parte da programação da Expoinel Nacional; Araguaína (TO) nos dias 29 e 30 de outubro, finalizando com Ji-Paraná (RO) em 25 e 26 de novembro.

Mais informações www.circuitoexpocorte.com.br e www.facebook.com/expocorte

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.