22 de maio de 2023

Grupo Publique confirma: ABPA é parceira da 4ª Conbrasul

Presidente da Organização Avícola do Rio Grande do Sul convida pessoalmente a Presidência da ABPA para a Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos

O Brasil é uma máquina de produção de ovos. Mais de 1.300 unidades por segundo. 52 bilhões de ovos serão produzidos em 2023. O alimento nacional atende em torno de 80 países. Resultado de uma cadeia produtiva que atua com profissionalismo máximo e cuidado ao extremo com a sanidade das aves. Atualmente, uma postura ainda mais necessária por causa da Influenza Aviária, enfermidade que vem provocando prejuízos na Avicultura de dezenas de países pelos cinco continentes.

Logo, é hora de se informar ao máximo sobre como produzir melhor e manter as granjas de postura absolutamente seguras. Hora de garantir presença na 4ª edição da Conferência Brasil Sul da Indústria e Produção de Ovos, a Conbrasul. Em Gramado (RS), de 18 a 20 de junho. Momento de reunir líderes, empresários, produtores e profissionais da cadeia produtiva inteira. Foi o principal assunto da reunião realizada nesta manhã de segunda-feira, dia 22, em São Paulo, na sede da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O Presidente da Organização Avícola do Rio Grande do Sul, José Eduardo dos Santos, viajou de Porto Alegre para a capital paulista para entregar nas mãos do Presidente da ABPA, Ricardo Santin, o convite para participar da 4ª Conferência.

“Vim a São Paulo para trazer esse convite para a participação da entidade maior de nosso segmento. Mostrar que estamos juntos e não podemos parar de trabalhar em nome da avicultura brasileira. O importante é estarmos unidos e com muita informação para auxiliar as empresas e os produtores. Estamos bem preparados e interagindo com os órgãos oficiais para o controle e a defesa sanitária da nossa atividade. Discutindo tecnicamente e ajudando na profissionalização do setor”, explicou José Eduardo dos Santos.

O comandante da ABPA elogiou o trabalho em nome da produção e precaução sanitária da avicultura de postura gaúcha e apontou que os criadores brasileiros são um modelo para o mundo graças ao trabalho de gente que participa da Conbrasul. “Enfrentamos uma fase de aprender a conviver com uma doença presente em animais silvestres. E cuidar ao máximo da prevenção. Todos que estarão presentes no evento de Gramado têm os seus vazios sanitários, tomam as precauções depois de voltarem ao trabalho. Não podemos é deixar de debater o assunto num momento como esse. Sempre é hora de rever o estado das telas das granjas, a proteção das águas da propriedade, a proteção das aves. Nossa tarefa é permanecer sendo um protagonista do segmento”, concordou Ricardo Santin.

A reunião na sede da ABPA também contou com a presença de José Perboyre, Diretor da ABPA; José Francisco Miranda, Gerente de Sustentabilidade da DSM; Alessandra Ferraz, da Evonik; Ricardo Ito, da Vaccinar, e Kátia Katia Yamasaki, da Yamada. A 4ª Conbrasul vai debater as tendências da economia mundial, os desafios globais e os temas que envolvem a Postura. Nutrição, bem estar animal, grãos, mercado nacional e internacional, casos de marketing, mercado de carbono, sistemas alimentares e os impactos da Influenza Aviária nos Estados Unidos e nos cinco continentes. “É um momento de reflexão e exame de tudo o que vem sendo feito para o combate a todas as enfermidades que envolvem uma das proteínas mais baratas do planeta, que é o ovo” reforçou José Eduardo dos Santos, que comanda a Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV) e o Sindicato das Indústrias Avícolas do RGS (SIPARGS), que integram a Organização Avícola do RGS.

Nesta quarta edição, o evento ganhou, pela primeira vez, um painel com palestras técnicas, reunindo pesquisadores de vários segmentos da avicultura, promovendo uma união maior entre a academia e as demandas de mercado. E a adoção de orientações e procedimentos relativos a medidas de biosseguridade e cuidados que devem ser seguidos por todos os conferencistas e equipe de secretaria e apoio. “Não paramos a produção e a exportação. E vamos reforçar a discussão técnica para a proteção de todos os nossos rebanhos comerciais. E colocar comida na mesa dos brasileiros e de famílias do mundo inteiro”, conclamou Ricardo Santin.

Outras informações sobre o evento podem ser encontradas no site www.conbrasul.ovosrs.com.br e na página instagram.com/conbrasul_ovos.
Os telefones de contato são (51) 3228.8844. WhatsApp (51) 98600.9684
E e-mail é conbrasul@ovosrs.com.br.

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.