Inventora e líder no segmento de cercas elétricas, a empresa expande sua atuação na América Latina a partir de seu escritório no Brasil e já estabelece parcerias
A Gallagher, empresa global com sede na Nova Zelândia e que atua na área de equipamentos para a gestão animal inicia as atividades da Gallagher Brasil com a oferta de produtos e parcerias que movimentarão o mercado pela alta tecnologia aplicada a fazendas. Nesse primeiro momento, a empresa tem como carro chefe, as balanças e cercas elétricas, líderes mundiais do segmento.
“Ao ampliar nossa atuação no Brasil, o nosso objetivo é estar mais próximo do produtor rural brasileiro e de toda América Latina para dar respostas rápidas, entender as suas necessidades em profundidade para o suporte necessário na área de tecnologia”, informa Hamish Wiig, gerente geral da América Latina da Gallagher. A expectativa é ousada, já que em cinco anos, acredita-se que a região corresponda por 10% do faturamento global.
Responsável pela invenção da cerca elétrica em 1930 por Bill Gallagher, a empresa continua sua tradição de inovação, combinando tecnologia avançada com um forte compromisso com seus clientes, a comunidade e o planeta. Para a área rural desenvolve soluções para proteção e gerenciamento de recursos com serviços voltados para a segurança e o manejo animal.
Dentre as primeiras soluções no Brasil estão os sistemas de pesagem com e sem fio; cercas elétricas, leitor de brinco eletrônico, monitoramento de líquidos (diesel, água, etc), ratoeira eletrônica (good nature), além de aplicativos e softwares que transformarão o próprio celular em uma “balança”, reduzindo fios e otimizando o manejo (telefone inteligente).
O propósito da Gallagher é “proteger o que mais importa”, conceito que se aplica tanto à proteção de animais e meios de subsistência quanto à segurança de dados e ao suporte às comunidades. “A empresa mantém uma abordagem de inovação intergeracional, com produtos testados em laboratório e no campo, além de garantias que asseguram o desempenho e a confiabilidade das soluções oferecidas”, explica Wiig.
Além do Brasil, onde inicia os trabalhos, a empresa conta com a produção centralizada na Nova Zelândia, garantindo controle de qualidade, além de unidades físicas nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Chile, África do Sul e Europa, atendendo mais de 160 países.
Seu modelo de atuação inclui suporte técnico especializado e uma rede de parceiros que fornecem conhecimento local e acompanhamento próximo aos usuários de seus produtos. No Brasil, é gerenciada por André Mussio e contará com uma rede de assistência técnica parceira ao lado do produtor rural. Apesar da presença global, a Gallagher continua sento uma empresa que segue seus valores familiares, com proximidade com as pessoas.
A Gallagher também está atenta às práticas voltadas à sustentabilidade, com iniciativas que incluem desde a redução de resíduos plásticos em suas embalagens como também o investimentos em projetos de conservação em todo o mundo. “Com a importância da biodiversidade no Brasil, estaremos juntos também em projetos de preservação e conservação”, afirma Wiig, sobre novos planos.