GAFFFF antecipa debates da COP30

Compartilhe:

Gro Harlem

Ex-primeira-ministra da Noruega, estará entre os palestrantes internacionais do evento organizado pela DATAGRO e apresentado por XP e Corteva Agriscience

Trinta e oito anos atrás, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou a Comissão Mundial Sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento para examinar os principais problemas ambientais do Planeta e propor soluções para enfrentá-los. Presidida pela então primeira-ministra da Noruega, Gro Brundtland, a comissão produziu um extenso relatório (Nosso Futuro Comum), que alertava para ameaças como aquecimento global, extremos climáticos, desertificação e desmatamento, e apontava para a necessidade de uma política global de desenvolvimento sustentável para mitigá-los. 

Aos 86 anos, Gro Harlem Brundtland, precursora no tema, estará no Global Agribusiness Festival (GAFFFF), no Allianz Parque, que ocorre nos dias 5 e 6 de junho. O evento conecta o campo e a cidade e vai transformar São Paulo na capital mundial do agro pelo segundo ano consecutivo. “Gro Brundtland é uma das principais autoridades em desenvolvimento sustentável, um tema que desafia a humanidade e que, aqui no Brasil, tem pautado as atividades agrícolas”, comenta Plinio Nastari, presidente da DATAGRO.  

A ex-Primeira Ministra se apresentará no palco do Global Agribusiness Forum (GAF), que pela primeira vez será aberto a todo público do festival. Realizado desde 2012, o GAF se notabilizou por reunir autoridades e líderes globais para discutir as tendências e desafios econômicos e da agropecuária.  

Além do conteúdo dos debates, o público terá acesso também a toda programação do GAFFFF, que inclui shows musicais, feira com agritechs e gastronomia. O evento é organizado pela DATAGRO e apresentado por XP e Corteva Agriscience. Os primeiros artistas confirmados são Fernando e Sorocaba e Fiduma e Jeca. 

São esperadas mais de 30 mil pessoas nos dois dias de festival. Clientes XP terão acesso à pré-venda de ingressos a partir do dia 11 de fevereiro. O público geral poderá garantir a participação a partir do dia 21 de fevereiro. A Corteva Agriscience levará cerca de 1.200 produtores rurais e parceiros comerciais de diferentes regiões agrícolas do país para o Allianz Parque, conectando campo e cidade.  

“O GAFFFF nasceu para criar essa ponte entre o campo e a cidade, mostrando ao mundo que é possível produzir e preservar nosso patrimônio natural ao mesmo tempo,” afirma Luiz Felipe Nastari, diretor de comunicação, educação e eventos da DATAGRO. 

No ano passado, o evento reuniu mais de 240 palestrantes nacionais e internacionais. O GAFFFF também abriu espaço para mais de 120 agricultores familiares, que expuseram produtos como queijo, vinho, mel e alimentos orgânicos ao público urbano. A primeira edição contou com mais de 100 agtechs, 180 empresas e 10 universidades, apresentando inovações que aumentam a eficiência no campo.  

O festival celebrou a cultura sertaneja com shows de Chitãozinho e Xororó e Jorge e Mateus, além de um rodeio virtual realizado pelos Independentes, da Festa do Peão de Barretos.    

Realizadores
O GAFFFF, assim como o Global Agribusiness Forum, organizado desde 2012, é realizado em conjunto por: DATAGRO, Sociedade Rural Brasileira (SRB), Associação Brasileira de Produtores de Milho (Abramilho), Aliança Internacional do Milho (Maizall), Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), a Bioenergia Brasil, e União Nacional do Etanol de Milho (Unem).  

plugins premium WordPress

Obrigado!

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Agora você saberá nossas novidades em primeira mão.