Evento de 2025 recebeu 16 mil visitantes e movimentou a economia de Presidente Prudente (SP), lotando hotéis e aumentando em 40% movimento em restaurantes.
A Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne – Feicorte confirmou a realização de sua próxima edição entre os dias 23 e 26 de junho de 2026, no Recinto de Exposições Jacob Tosello, em Presidente Prudente (SP). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (25), em um evento que também apresentou o balanço da edição de 2025, considerada histórica para a cidade. Segundo os organizadores, a feira deste ano atraiu mais de 16 mil visitantes e impactou diretamente a economia local, com hotéis lotados, aumento de 40% no movimento de restaurantes e crescimento de 50% no tráfego aéreo da cidade.
A CEO da Verum, empresa responsável pela organização da feira, Carla Tuccilio, destacou a relevância de uma proposta em análise na Assembleia Legislativa de São Paulo, apresentada pelo deputado estadual Mauro Bragato, que pretende transformar a Feicorte em Patrimônio Cultural Imaterial do Estado. “É um grande reconhecimento do nosso trabalho e aumenta ainda mais nossa responsabilidade para 2026”, afirmou.
O diretor-geral da Verum, Ailton Barbosa, reforçou o caráter coletivo da realização. “A Feicorte é feita por muitas mãos. Imprensa, poder público, fornecedores e equipe técnica colaboraram para que o evento fosse possível. Hoje, a Feicorte é uma grande família, movimentando cerca de mil pessoas durante toda a feira e trazendo profissionais de todo o Brasil para Prudente.” Carla também lembrou que o evento nasceu de uma ideia de integração. “No início, eu e o Ailton tínhamos a vontade de fazer da Feicorte não apenas um evento, mas um movimento de aproximação entre a cadeia produtiva da carne, a cidade e a região. Felizmente, conseguimos atingir esse objetivo.”

O responsável pela curadoria técnica do Fórum Feicorte e sócio-diretor da Inbra Nutrição Animal, Diéde Loureiro, ressaltou a importância da feira como fórum de debate e atualização do setor. “É lá que discutimos o que está acontecendo no ano e o que ainda vai acontecer. Levamos tecnologias, raças e temas relevantes para que o pecuarista produza mais e melhor. E em 2026, teremos o desafio de fazer ainda mais.”
Impacto regional – O anúncio da próxima edição foi realizado na Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), que atua como apoiadora da Feicorte. Alunos e professores participaram ativamente da feira em diferentes áreas, desde o manejo dos animais até palestras e debates. Para o diretor-geral da Unoeste, Cesar Lima, a permanência do evento na cidade é estratégica. “Esse ano a feira foi um grande sucesso para Prudente e região. Muitas cidades do interior de São Paulo querem levar a Feicorte, mas ela precisa ficar em Prudente. A Unoeste sempre estará à disposição.”
O prefeito de Presidente Prudente, Milton Carlos de Melo, o Tupã, também destacou o papel da feira: “Nós, prudentinos, temos que reconhecer o trabalho da Verum, que acreditou na nossa região para realizar um evento que já é parte do calendário oficial da nossa cidade”.
O presidente do Sindicato Rural de Presidente Prudente, Thiago Jacinto, ressaltou o alcance da feira: “Nos últimos dois anos, a Feicorte revolucionou o mercado da carne bovina não só no nosso Estado, mas no Brasil e no mundo.”
Balanço de 2025 – Realizada entre 17 e 21 de junho, a feira de 2025 consolidou-se como um dos principais espaços de integração da cadeia produtiva da carne bovina. Foram 500 animais de nove raças expostos, mais de 40 palestrantes nacionais e internacionais no Fórum Feicorte e uma programação gastronômica que consumiu cerca de cinco toneladas de carne.
Uma das atrações de destaque foi a inédita Beef Hour das Raças, que apresentou cortes especiais de 14 raças bovinas brasileiras em um grande churrasco, promovendo a diversidade da pecuária nacional. Com 6,5 mil m² de área coberta dentro de um recinto de 84 mil m², a feira reuniu estandes, leilões, equipamentos e espaços de convivência, consolidando-se como vitrine para inovação, negócios e relacionamento no setor.