14 de abril de 2024

FAESP organiza Fórum para falar à Sociedade!

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) e o Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR), o Sistema FAESP – SENAR, promoveram nesta manhã de domingo um Fórum para detalhar todo o funcionamento dos departamentos e das duas entidades durante 84 anos, junto a produtores e sindicatos rurais, entidades e agentes do Agronegócio no Brasil e no mundo. O evento foi realizado na sede da FAESP, na capital paulista, e reuniu vários dirigentes do Sistema e empresas de comunicação de São Paulo, com participação especial das Plataformas Fala Carlão e AgroRevenda.

Na abertura, o Presidente da FAESP, Tirso Meirelles, falou da responsabilidade deste trabalho, a força do Segmento no Estado e do lançamento da Frente Nacional do Agro Brasil. ‘Foram anos de muita luta para a construção do nome da Federação, um autêntico legado de atendimento ao homem do campo no Estado. Para ele permanecer no campo trabalhando. Para se ter uma ideia, são 237 sindicatos afiliados e o Sistema FAESP – SENAR está em todos os municípios. E estamos lançando uma Frente Nacional do Agronegócio do Brasil em parcerias com outras entidades. Nós dominamos o Trópico em quarenta anos e ainda vamos produzir 40% de toda a comida adicional necessária para alimentar o planeta até 2050, mas não podemos sofrer retaliações por parte de alguns países. Temos que defender os interesses do Brasil nesta área. E a nossa entidade ainda é a única com as contas inseridas no Portal de Transparência” afirmou Tirso Meirelles.

Foram apresentações dinâmicas, com painéis envolvendo as atividades do Departamento Econômico, JJJurídicoJurídicoAgenda Global 203SENAR SP, Jurídico, Agenda global 2030, CAESP, Sustentabilidade, Segurança do Homem do Campo, Inovação com foco na Inteligência Artificial e as ‘Semeadoras do Agro’.

Por fim, a assessora de imprensa da Federação, Millena Machado, falou sobre as novidades do novo site da FAESP. E todos participaram de um almoço.

Outra atividade marcou o encontro da Federação com as mídias do Estado ontem, quando todos visitaram as instalações do Instituto Biológico, criado há 96 anos para pesquisadores combaterem uma praga no café. Uma área para lá de bacana, bem ao lado do Parque Ibirapuera, onde existe o maior cafezal em área urbana do mundo. O IB mantém unidades também em Campinas, Pindamonhangaba, Sorocaba, Araçatuba, Descalvado, Bastos, Ribeirão Preto e Votuporanga.

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.