11 de abril de 2024

Encontro Confinamento e Recria da Scot clama pelo comércio

O segundo dia do Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria, realizado em Ribeirão Preto (SP), terminou com reflexões sobre a importância do pecuarista dedicar-se mais à comercialização de seu gado, na venda e na compra. O recado veio dos profissionais que trabalham no mercado de negócios da carne bovina e que participaram do painel sobre o assunto durante a programação do Encontro de Confinamento e Recriadores (ECR) da Scot Consultoria, que reúne desde essa terça-feira, dia 9 de abril, participantes e especialistas em debates sobe sanidade, nutrição, produtividade e outros temas relacionados ao confinamento e recria. O ECR é o mais tradicional evento da pecuária atual e atrai interessados de todos os estados produtores do Brasil. A edição 2024 segue até sexta-feira, dia 12 de abril, sendo os três primeiros dias em Ribeirão Preto (SP), no Shopping Ribeirão, e o último em Barretos (SP), no Confinamento Monte Alegre.

“Precisamos ter na mão, o mais rápido possível, o custo de produção de cada animal nosso na fazenda. Todas as decisões são tomadas diante do custo e benefício dessa tarefa. Quem ainda não faz, faça a partir da segunda-feira que vem. Desenhe no exel, mas coloque na fazenda. E entenda com os ciclos da pecuária. Quem manda no boi é a vaca. Aonde o bezerro vai a vaca vai atrás. No ciclo pecuário, o futuro está acontecendo hoje. Tome as decisões hoje para ter a melhor performance em 2025, 2026, 2027”, rogou Rogério Goulart, pecuarista e responsável pela Carta Pecuária, uma balanço dos números que envolvem o mercado de carne bovina do Brasil mais respeitados no país.

O tradicional Encontro de Confinamento e Recriadores tem o apoio das Plataformas Fala Carlão e AgroRevenda e, nesses dois dias, lotou espaços para muita conversa sobre preço da arroba, virada do ciclo pecuário, adoção de tecnologia por todos os sistemas de produção no Brasil e a importância da profissionalização mais intensa e veloz das fazendas. O evento reúne desde a terça-feira (9/04), participantes e especialistas debatendo sobre sanidade, nutrição, produtividade e outros temas relacionados ao confinamento e recria. Já no dia 12, o evento será finalizado com o Dia de Campo, onde os participantes vão conhecer o Confinamento Monte Alegre (CMA), em Barretos, onde serão realizadas oficinas e estações de visita agropecuárias. E, após o meio-dia, uma confraternização fecha o Encontro deste ano, com bebidas, churrasco e a tradicional ‘Queima do Alho’ da Festa do Peão de Barretos, oferecendo mais uma oportunidade para que participantes e especialistas façam conexões e novos negócios.

 

 

 

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.