19 de outubro de 2021

Divisão agrícola Bayer aposta em inovação

A divisão agrícola da Bayer (Bayer Crop Science) anunciou hoje progressos significativos em relação aos compromissos para entregar uma agricultura com foco no cliente. O sucesso da empresa em transformar pesquisa e desenvolvimento (P&D) em produtos agrícolas inovadores e sustentáveis, com foco em produtividade, está impulsionando o desempenho operacional, além de contribuir para o futuro da agricultura. Os bons resultados comerciais em ambiente positivo de mercado devem-se, principalmente aos fungicidas e herbicidas.

“Como líder em vendas de insumos agrícolas, rentabilidade e investimentos em P&D, alcançamos marcos que aumentam ainda mais a confiança na capacidade de atingir nossas metas”, diz Liam Condon, membro do Conselho de Administração da Bayer AG e presidente da divisão agrícola global. “Nosso portfólio, plataforma digital e inovações estão proporcionando significativos crescimentos nos resultados de nossos clientes. Estamos confiantes de que a convergência das plataformas tecnológicas proporcionará um crescimento nas vendas acima do mercado, à medida que olhamos para 2024.”

Liderança em inovação
A Bayer está fortalecendo ainda mais sua posição no mercado através das inovações recentemente comercializadas. Nos Estados Unidos, por exemplo, a empresa defendeu sua posição de liderança como fornecedor de sistemas de controle de ervas daninhas na soja por meio do sistema de proteção Roundup Ready Xtend®.

A Bayer também está atualizando com sucesso sua pegada de Roundup Ready 2 Xtend® por meio da soja com tecnologia XtendFlex®, que já atingiu aproximadamente 15 milhões de acres este ano. A solução adiciona tolerância ao glufosinato (além de glifosato e dicamba) para fornecer flexibilidade adicional ao controle de plantas daninhas. Agricultores norte-americanos optaram por plantar essas duas soluções em mais de 55% dos hectares de soja dos EUA este ano. A Bayer espera continuar a ampliar a área de soja com a tecnologia XtendFlex® nos EUA nos próximos anos, graças aos benefícios de produtividade comprovados e ao controle excepcional de plantas daninhas.

No Brasil, o lançamento da soja com tecnologia Intacta2 Xtend® em aproximadamente 600.000 acres (menos de 243 mil hectares) segue à medida que a empresa atualiza sua plataforma líder de soja na América do Sul. Desenvolvida com base no desempenho da primeira geração de Intacta, a Plataforma Intacta2 Xtend® adiciona duas proteínas para a proteção contra lagartas, além da tolerância ao dicamba. A vantagem de desempenho demonstrada pela tecnologia é significativa para os agricultores em comparação com variedades similares que estão no mercado.

Complementando a dinâmica de vendas no Brasil, a Bayer também fez um upgrade na franquia Fox® por meio do fungicida Fox® Xpro, um dos principais responsáveis pelo aumento de 22% nas vendas globais de fungicidas no primeiro semestre do ano fiscal. Só no Brasil, o fungicida detém 25% de participação no mercado de soja. Diante disso, a Bayer planeja atualizar este produto futuramente com o lançamento do Fox Supra, expandindo ainda mais sua posição de liderança neste importante mercado global avaliado em 500 milhões de euros.

Em milho, a Bayer está introduzindo sua tecnologia contra a praga diabrótica – corn rootworm 3 (CRW3) – como parte do SmartStax® PRO. O plano de vendas para o lançamento em 2022 nos Estados Unidos já está em andamento. Os ensaios de campo deste ano demonstraram que as plantas apresentaram raízes mais fortes e, consequentemente, uma melhor estrutura da planta com o uso do produto, que pode render melhor produtividade para os agricultores. Os híbridos com a tecnologia SmartStax® PRO demonstraram uma taxa de 97% de ganho no campo.

“Esse será um lançamento bastante oportuno e esperamos que seja bem recebido pelos produtores, ainda mais após o aumento da pressão causada pela diabrótica neste verão nos Estados Unidos”, acrescenta Condon. “Não somente ficamos satisfeitos pelo bom desempenho do SmartStax e do SmartStax® PRO, como também pelos resultados deste desempenho em comparação com alternativas concorrentes.”

Nos próximos anos, a empresa prevê a transição de 15 milhões de acres do SmartStax nos Estados Unidos para esta nova tecnologia CRW3. Inovações como esta protegem a produção de milho, graças ao germoplasma de alto desempenho. Isso ajuda Bayer a se manter em posições de liderança nos principais mercados de milho em todo o mundo.

Liderar a transformação digital e gerar novos padrões de sustentabilidade
A Bayer também está expandindo sua plataforma de agricultura digital Climate FieldView™, líder no setor e usada em mais de 180 milhões de acres em 23 países. A empresa também percebe crescimento nas vendas de outros produtos Bayer entre os usuários da plataforma. A conectividade, incluindo informações de registro de plantadeiras, pulverizadores e colheitadeiras, está ajudando os agricultores a tomar melhores decisões com base em dados e otimizar a produtividade, ao mesmo tempo em que reduz a pegada ambiental de suas operações agrícolas.

Além disso, a plataforma FieldView™ deverá simplificar o processo de medir, verificar e reportar as práticas de sequestro de carbono. No primeiro ano de sua iniciativa de carbono, a empresa inscreveu mais de 2.500 usuários do FieldView™ nos testes de carbono em fazendas dos Estados Unidos e do Brasil. “Com mercados de carbono que valem mais de US﹩ 200 bilhões por ano, estamos liderando o processo que ajudará a tornar a agricultura de carbono uma realidade através de nossa iniciativa global”, acrescentou Condon. “Ao incentivar os agricultores a adotar práticas inteligentes em relação ao clima, bem como produtos que contribuem para um cultivo mais produtivo e com mais sequestro de carbono, estamos criando novas oportunidades de valor para o agricultor e para a nossa empresa.”

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