10 de julho de 2017

Cuidados simples podem aumentar a durabilidade de sua máquina de corte

v\:* {behavior:url(#default#VML);} o\:* {behavior:url(#default#VML);} w\:* {behavior:url(#default#VML);} .shape {behavior:url(#default#VML);}

Muitas vezes, o segredo para fazer com que as máquinas de corte durem bastante tempo está no cuidado na hora da utilização. Seguindo as recomendações de uso e realizando a manutenção preventiva, os equipamentos profissionais e domésticos podem durar até dez anos em perfeito estado.

 

Porém, se o manuseio das máquinas for realizado de maneira errada alguns problemas podem surgir. De acordo com Gustavo Pereira, engenheiro de operações e desenvolvimento da Wahl Brasil, limpeza e lubrificação das lâminas após cada dia de uso é a recomendação principal para evitar problemas técnicos.

 

“Quando as lâminas não são limpas adequadamente, pode haver acúmulo de cabelos e pelos no equipamento, alterando o funcionamento da máquina. Utilizando o aparelho conforme as instruções do manual, o cliente pode garantir maior vida útil do aparelho e evitar problemas como oxidação e aquecimento”, explica Gustavo.

 

É claro que cada máquina tem os seus cuidados específicos. As profissionais, por exemplo, exigem uma rígida limpeza e lubrificação diária. Já as domésticas podem receber uma higienização mais simples, pois não é utilizada diariamente e em períodos contínuos.

 

Mas existem algumas dicas que valem para todas as máquinas. A Wahl Brasil separou algumas recomendações simples que podem aumentar a durabilidade da sua máquina de corte. Confira e cuide bem de seu equipamento!

  • Ajuste da potência nas máquinas com motor vibratório. O aparelho vem previamente ajustado de fábrica para a tensão nominal elétrica, porém, em locais de baixa tensão poderá ser ajustada a potência através do botão lateral. Para ajustar, basta somente ligar o aparelho, girar com ajuda de uma chave de fenda o botão na lateral completamente no sentido horário até ouvir um ruído alto e em seguida, girar o botão no sentido anti-horário até o ruído diminuir, mantendo nessa posição;
  • Lubrifique as lâminas sempre que possível com as mesmas voltadas para baixo, para evitar que o óleo entre no motor;
  • Escove as lâminas de corte e as lâminas do aparador entre um cliente e outro;
  • Retire as lâminas semanalmente e elimine com uma escovinha o cabelo do cortador para garantir a limpeza e um bom desempenho de sua máquina;
  • Verifique o alinhamento das lâminas. Lâminas mal alinhadas não cortam de forma eficaz e podem ser potencialmente prejudiciais para o corte do cliente;
  • Verifique o estado do cabo de alimentação de energia. Não permita que ele fique torcido;
  • Nunca pendure o aparelho pelo cabo de alimentação de energia;
  • Se a máquina cair no chão, verifique o alinhamento e olhe para os dentes da lâmina para inspecionar o nível de danos. Qualquer trabalho de reparação deve ocorrer antes da próxima utilização via nossa rede autorizada de assistência técnica.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.