Congresso Andav 2025 começa pensando em novo modelo de negócio

Compartilhe:

O Congresso Andav 2025 começou nesta terça-feira, dia 5, no Transamérica Expo Center, na capital paulista, reunindo mais de três mil participantes. O principal evento da distribuição de insumos agropecuários no Brasil envolveu profissionais como revendedores, executivos, líderes de cooperativas, consultores e representantes da indústria. O evento ocupa quatro pavilhões do centro de convenções, somando 24 mil metros quadrados de área. São 250 marcas nacionais e internacionais marcando presença com estandes e espaços interativos, ofertando lançamentos em sementes, defensivos, biotecnologia, plataformas digitais e serviços financeiros. Entre os expositores estão as principais indústrias nas áreas química, de defensivos, soluções biológicas, sementes, nutrição animal e foliar e saúde animal, equipamentos, agentes financeiros, agtechs, fintechs, consultorias e soluções em logística, tecnologia, sistemas e comunicações, agricultura de precisão e automação comercial, entre outras.

A abertura contou com a presença do presidente Executivo da entidade, Paulo Tiburcio, do secretário Executivo de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo, Alberto Amorim, da presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Silvia Massruhá, do presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Caio Carvalho, e do presidente do conselho da Andav, José Hara. “O Brasil está vivendo ataques de ordem econômica e política, mas, por outro, está fazendo uma agricultura regenerativa, coisas acontecendo no campo. O setor agropecuário trabalha 24 horas por dia, sem tempo para discutir miudezas, com os produtores cuidando da roça, gado, rebanho e produção. A agricultura não tem uma tomada de liga e desliga e ela depende do esforço transversal de todos”, apontou Alberto Amorim.

A presidente da Embrapa enfatizou que o Brasil precisa mostrar sua força como potência agroambiental e manter as parcerias entre Estado e Iniciativa Privada. “isto é que faz as novas tecnologias chegarem o campo. Nesse aspecto, a parceria com a Andav é essencial”, acrescentou.

O presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Caio Carvalho, entende que o Brasil está vivendo um momento complexo, no qual o unilateralismo está tomando conta, por meio de ações protecionistas. “O Brasil precisa enfrentar essa realidade junto aos protagonistas, pois a capacidade de competição do agronegócio do país é impressionante”, finaliza.

A realização da Andav é organizada pela Zest Eventos, prossegue até 7 de agosto, sendo um ponto de encontro para networking e atualização de conhecimento do setor de Distribuição de Insumos, com o patrocínio da Basf, Bayer, GiroAgro, Ourofino, Syngenta, Ceres Agrobank, Ecoagro e Aliare. E conta com o apoio total do Grupo Publique, com as plataformas AgroRevenda, Fala Carlão, AgroAgência Publique e os Guias AgroCooperativas e Falando de bichos.

O presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) finalizo, afirmando que o Brasil está vivendo um momento complexo e perigoso. “O unilateralismo está tomando conta, por meio de ações protecionistas. “O Brasil precisa enfrentar essa realidade junto aos protagonistas, pois a capacidade de competição do agronegócio do país é impressionante”, aconselhou.

 

plugins premium WordPress