17 de agosto de 2022

Começa o Congresso ANDAV 2022!

Ministros, executivos, profissionais, expositores e pesquisadores participam de três dias de debates sobre o futuro da distribuição de insumos agrícolas e pecuários.

Mais de 5.000 participantes estão reunidos desde a manhã desta quarta-feira, dia 17, da 11ª edição do Congresso Andav, organizado pela da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (Andav), no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O evento terá lançamentos de mais de 120 marcas nacionais e internacionais de referência no setor. A Plenária do Congresso Andav tem como tema central “Agroeconomia Brasileira”, e contará com vinte atividades de conteúdo, entre painéis, palestras e sessões especiais, além do Momento Andav, no qual serão apresentados os resultados da Pesquisa Nacional da Distribuição 2022, realizada pela entidade, que organiza dados e estatísticas da distribuição de insumos agropecuários.

Outra novidade é a realização da primeira edição presencial do Fórum “Distribuição Veterinária”, que reúne reúne os principais temas de saúde e nutrição animal, além de trazer empresas com foco em produtos, equipamentos e serviços para o setor. O evento foi aberto com depoimentos dos ministros Marcos Montes, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e do Meio Ambiente, Joaquim Leite, que enfatizaram a importância da distribuição para o agronegócio brasileiro e para uma economia a diminuição na emissão de gases poluentes e manutenção de uma economia neutra em emissões.

Participaram ainda os diretores da ANDAV, Oswaldo Abud (Presidente do Conselho) e Paulo Tibúrcio (Presidente Executivo). A primeira palestra coube ao Secretário de Política Agrícola do MAPA, Guilherme Bastos. Ele tratou da projeção das safras até 2031, exaltou os saltos de produção alcançados desde 2009, a chegada mais rápida do que o previsto para as trezentas milhões de toneladas de grãos e a contribuição do país para lutar contra o desperdício de alimentos e a garantia de levar comida a bilhões de habitantes do planeta. “Vamos intensificar nossas ações em integração de lavouras, rebanhos e florestas, agricultura de baixo carbono, além dos desafios da inclusão digital, defesa sanitária, inteligência, mercados, sustentabilidade e aumento da produtividade”, acrescentou.

A Andav representa há 32 anos o setor e 2.300 empresas de todas as regiões do Brasil, responsáveis por levar as boas práticas ao campo e acima de tudo zelar pelo bom funcionamento da cadeia produtiva, ao estender conhecimento, produtos, serviços e tecnologia.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.