22 de março de 2020

Dilema Brasil: parar ou não?

O País encontra-se diante de um dilema crucial: se isolar – seguindo as recomendações médicas – ou manter as atividades de produção, assegurando o funcionamento da economia? O jornalista João Batista Olivi conversou com o também jornalista Fernando Pinheiro Pedro (vice-presidente da Associação Paulista de Imprensa) sobre a dúvida fundamental: Paralisar ou não o País??

O presidente Jair Bolsonaro pede que o Páis não pare. Que tome as medidas sanitárias, mas que evite o estrangulamento da produção. De outro lado, saltando para uma posição de protagonista, está o governador de São Paulo, João Dória, que não só decretou a paralisação (quarentena) do Estado de S. Paulo a partir de terça-feira, como coordena um movimento com mais 7 governadores do Sul e Sudeste para que adotem a mesma atitude.

João Dória chega ao extremo de comandar entrevistas coletivas, nas quais não poupa críticas duríssimas ao presidente Jair Bolsonaro, a quem acusa de hesitação e de adotar atitudes incompreensíveis (segundo ele). Há quem veja nessa posição, porém, uma nítida atitude de aproveitamento politico. A esquerda se junta ao governador Dória para enfraquecer o comando de Bolsonaro. E a população, insegura e estupefata, acompanha com espanto o show de desinformação que atinge o País nesse momento crucial.

Por parte do Agro, os produtores rurais perguntam como fazer para circular as mercadorias, e como elas poderão chegar às cidades e aos portos… Antes disso, há dúvidas de como fazer para retirar as colheitas do campo (além dos grãos, em andamento, se aproximam as colheitas de cana, café e laranja, além de frutas e verduras). E, fundamentalmente, como fazer para que a safra chegue aos portos, pois estivadores de Santos ameaçam fechar as docas.

Fonte: Notícias Agrícolas

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.