11 de dezembro de 2017

Bovela® é a resposta segura da Boehringer Ingelheim contra a BVD

A Diarreia Viral Bovina (BVD) é uma das mais presentes e importantes doenças da pecuária mundial (corte e leite). De acordo com a Organização Internacional de Saúde Animal (OIE), está entre as enfermidades que causam maior impacto na produção. Presente em praticamente todo o planeta, é o agente de diversos problemas nas fazendas brasileiras, já tendo sido identificada em todos os estados.

“A BVD provoca problemas reprodutivos (abortos, dificuldade de retorno ao cio, mumificação de fetos); queda expressiva do ganho de peso dos animais; nascimento de bezerros fracos, que podem não sobreviver; queda da imunidade dos bovinos, abrindo a porta para o aparecimento de outras doenças; prejuízos à produção e à qualidade do leite, com aumento da contagem de células somáticas e bactérias totais; e pode ser responsável pela reinfestação do rebanho pelos animais PI, os persistentemente infectados. Não bastassem todos esses problemas e prejuízos, a BVD é uma doença silenciosa, pois não é visível, mas está sempre presente”, explica o médico veterinário Fernando Dambrós, gerente de produtos da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.

Bovela®, a solução

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal desenvolveu Bovela®, a primeira vacina viva duplamente deletada (L2D) contra a BVD, que proporciona:

. Ausência de virulência nos animais imunizados
. Ausência de passagem transplacentária, impedindo a ocorrência de animais persistentes
. Estado da arte em resposta imune, protegendo os animais contra a incidência de outras doenças oportunistas
Bovela® é utilizada com grande sucesso na Europa, inclusive na Itália – as propriedades de leite e corte visitadas na viagem são exemplos de sucesso na proteção dos seus animais contra a Diarreia Viral Bovina.
Bovela® pode ser administrada em animais a partir de 3 meses de idade. Uma dose garante imunidade contra a DVB por 1 ano.

Estudos em laboratório e em campo comprovam a excelência de Bovela® contra a BVD1 e BVD2.

Em laboratório, Bovela® preveniu o nascimento de animais persistentemente infectados (PI) provenientes de infecções transplacentárias.

Em campo, milhares animais de corte e de leite vacinados – inclusive fêmeas prenhes – não apresentaram diferença significativa em termos de manifestação clínicas em comparação com os bovinos controle.

“Bovela® é a resposta segura da Boehringer Ingelheim contra a BVD, doença silenciosa e multifatorial, que provoca grandes prejuízos aos pecuaristas de corte e de leite. Bovela® é mais um produto inovador que chegará no início de 2018 ao portfólio da empresa no Brasil, reforçando ainda mais nossa linha de soluções e contribuindo para o aumento da produtividade da pecuária nacional”, ressalta Pedro Bacco, diretor da área de Grandes Animais da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.