O biólogo Douglas Gomes assume a diretoria de Pesquisa & Inovação da Biotrop, divisão do Grupo BioFirst, líder em soluções biológicas e naturais para o agronegócio. Douglas é a escolha natural para o cargo, segundo o presidente Jonas Hipólito. Doutor em genética pela Universidade Federal do Paraná, Douglas está na Biotrop desde o início das atividades da empresa e há quatro anos era o gerente de Inovação & Tecnologia.
Com mais de 15 anos de experiência em bioinsumos, o novo diretor já atuou em centros de pesquisa reconhecidos nacional e internacionalmente, incluindo a Universidade de Sevilha (Espanha) e o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, no qual trabalhou com diversos microrganismos empregados em tecnologias de importância para o agronegócio.
Na Biotrop, Douglas passou pelos setores de Qualidade e de Produção antes de assumir a gerência de Pesquisa & Inovação. Entusiasta das soluções biológicas e naturais, que transformam a agricultura com rentabilidade e sustentabilidade, ele foca sua carreira nas diferentes frentes do desenvolvimento e otimização de produtos biológicos, desde o isolamento e a caracterização dos microrganismos até a validação agronômica das novas tecnologias.
“Pesquisa & Inovação representam o coração da Biotrop e contribuem decisivamente para a empresa liderar a transformação da agricultura brasileira. Nesse sentido, os pilares do trabalho permanecem os mesmos, sendo essenciais para o contínuo crescimento da Biotrop, sempre com respaldo da ciência”, assinala Douglas Gomes.
Sobre a Biotrop – A Biotrop é uma das líderes em soluções biológicas e naturais para o agronegócio. Tem como foco a pesquisa e o desenvolvimento de soluções inovadoras, visando contribuir para uma agricultura sustentável, saudável e regenerativa. Com escritório em Vinhedo (SP), fábricas em Curitiba (PR) e Jaguariúna (SP) e distribuidores em todo o mundo, a empresa entrega as melhores soluções biológicas e naturais ao mercado. Desde 2023, a Biotrop integra o Grupo BioFirst, que é líder global de tecnologias biológicas e naturais, com presença em mais de 70 países e receita anual de € 500 milhões. Até 2034, o Grupo BioFirst pretende estar entre as 10 maiores indústrias de insumos de proteção de cultivos do mundo. Mais informações: www.biotrop.com.br