19 de dezembro de 2018

Bayer inaugura estúdio de gravação para influenciadores do agronegócio

A pesquisa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócios (ABMRA), realizada em 2017, sobre hábitos do agricultor aponta que 61% dos produtores rurais utilizam smartphone, o que representa um salto de 44 pontos percentuais em comparação à pesquisa de 2013, além de sinalizar que metade daqueles que possui acesso à internet costuma consultar portais de notícias e informações por meios digitais.

A partir deste comportamento, há uma indicação de que o produtor está cada vez mais ávido por comunicação, informação e tecnologia, à medida em que expande a forma de se conectar com o setor. Pensando nessa demanda, a Bayer inaugura o Rede AgroServices Space, um espaço criativo para cowork e estúdio de gravação para produção de conteúdo voltado ao agronegócio a fim de disseminar mensagens embasadas e com qualidade.

“Integrar novas tecnologias no agronegócio é uma das preocupações da Bayer, por isso apoiamos a digitalização do campo, inclusive no compartilhamento de informações. O Rede AgroServices Space, neste sentido, é uma iniciativa da Rede AgroServices, nossa plataforma colaborativa que conta com 125 mil produtores e comprova que este conceito de rede beneficia diversos públicos”, afirma Thiago Junqueira, gerente de Estratégia e Engajamento de Clientes.

O novo local, situado na sede da Bayer em São Paulo, pretende integrar diferentes stakeholders do agronegócio. O intuito é que o espaço seja compartilhado por influenciadores do campo, ou seja, pesquisadores, distribuidores, universitários, alguns clientes, além dos próprios executivos da empresa, que juntos contribuam e compartilhem ideias, como por exemplo, por meio da gravação de vídeos e postagens nas mídias sociais, para que estas informações de credibilidade cheguem ao meio rural.

O Rede AgroServices Space foi pensado para trabalhar três experiências: para o produtor, a possibilidade de acessar conteúdo relevante de forma diferente e dinâmica; para o influenciador, a oportunidade de facilitar a entrega das mensagens; e para a Bayer, a chance de estar ainda mais próxima do público, contribuindo com discussões que são relevantes para diferentes frentes de atuação do agronegócio.

Sobre a Rede AgroServices – A Rede AgroServices foi criada com propósito de transmitir informações, conectar pessoas e contribuir para o futuro da agricultura. Trata-se de uma plataforma colaborativa que possibilita a troca de informações entre os diferentes públicos de relacionamento da Bayer, e promove um ambiente de inovação. O objetivo da empresa com a Rede é integrar as iniciativas que possui hoje com clientes diretos e indiretos, distribuidores, cooperativas e influenciadores (estudantes, imprensa, pesquisadores, etc.) de forma a proporcionar o contato com fontes de informações de gestão, mercado e especialistas do setor em três frentes pelo desenvolvimento do agronegócio: alimentos, fibras e energia. Já são mais de 125 mil produtores inscritos e cerca de 65% do agronegócio conectados na rede. Dentro dela, existe o Programa de Pontos da Bayer, que funciona como um programa de milhagem do agronegócio. Para participar basta o produtor ser cliente Bayer e fazer o cadastro online na plataforma, a cada real investido em produtos para proteção de cultivos, o cliente acumula pontos. É possível se inscrever pelo www.redeagroservices.com.br ou pelo Converse Bayer (0800 11 5560).

Sobre a Bayer – A Bayer é uma empresa global com competências em Ciências da Vida nas áreas de agricultura e cuidados com a saúde humana e animal. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2017, o Grupo empregou cerca de 99 mil pessoas e obteve vendas de € 35 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.4 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.5 bilhões. Para mais informações, acesse www.bayer.com.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.