4 de janeiro de 2022

Bayer é Força Tarefa do Glifosato

Curso gratuito e 100% via WhatsApp capacita aplicadores sobre melhores práticas no manejo de glifosato. Conteúdos trazem informações sobre aplicação correta do produto em prol de uma agricultura mais sustentável.

Aplicadores de agroquímicos podem realizar, de forma gratuita, o curso Educação e Manejo do Glifosato, totalmente feito por meio do WhatsApp, e que tem como objetivo ampliar o conhecimento dos operadores de pulverizadores quanto às técnicas de aplicação e manejo do herbicida. O projeto é uma iniciativa da Força Tarefa do Glifosato, da qual a Bayer faz parte e visa promover boas práticas no campo. Interessados em acessar o curso precisam apenas se cadastrar no link.

Assim que cadastrados, os aplicadores são direcionados para o aplicativo de conversa. O curso tem duração estimada de duas horas, mas pode ser feito de acordo com a disponibilidade do participante, e acontece de forma interativa com um chatbot. À medida que o aluno vai fornecendo informações e respondendo a perguntas, recebe instruções sobre os próximos passos e tem acesso aos conteúdos, disponibilizados em formato de áudio, vídeo e texto.

No decorrer do curso, os alunos recebem orientações quanto ao manejo do produto, pictogramas e armazenamento; uso correto de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual); tecnologia de aplicação costal e tratorizada; e cuidados após a aplicação. Além de acessar os conteúdos, os participantes também precisam responder a alguns testes e, assim que o curso é concluído, é disponibilizado um certificado de participação.

Para Adriana Ricci, gerente da área de Stewardship da divisão agrícola da Bayer no Brasil, o curso reforça o compromisso da empresa com o meio ambiente e com os agricultores, já que, com a democratização das informações, é possível ter uma agricultura baseada em sustentabilidade. “A Bayer tem um compromisso não só de excelência no desenvolvimento e fornecimento de soluções inovadoras para o campo, mas também no zelo pela segurança e pelas boas práticas na aplicação de produtos”, afirma Ricci.

“Com o curso gratuito e realizado via WhatsApp, reforçamos esse compromisso, conseguimos facilitar o acesso à informação, que foi prejudicado com a pandemia, e também ampliamos as formas possíveis de aplicadores e agricultores buscarem capacitação”, reforça. “O objetivo da Bayer é tornar o campo cada vez mais sustentável e, para isso, precisamos levar informações de qualidade, para que todos possam executar os aprendizados no dia a dia.”

125 anos da Bayer no Brasil
A Bayer celebra, em 2021, 125 anos de Brasil. Chegou ao País em 1896, abrindo a primeira fábrica no Rio de Janeiro; Hoje, está presente em mais de 30 cidades, com 6.500 profissionais espalhados de norte a sul. O Brasil é o maior mercado da Bayer na América Latina e local de grandes descobertas na medicina, de novas tecnologias para o campo e de inovações que melhoram a qualidade de vida do brasileiro e contribuem para o desenvolvimento do país.

O Grupo está atento aos novos desafios da humanidade, cada vez mais coletivos e que não podem ser solucionados por atores isolados. Por isso, tem investido cada vez mais em modelos de negócios baseados em colaboração, por meio de suas três divisões e do seu primeiro hub de inovação aberta da América Latina, com parcerias relevantes para os negócios. E para construir os próximos 125 anos, mais que fortalecer sua voz, a Bayer quer ampliar sua escuta e entender cada vez melhor as expectativas da sociedade e as necessidades dos clientes: seja o agricultor, o médico, o paciente, o consumidor – e a sua gente, cada vez mais plural e diversa; quer estreitar laços, alinhar expectativas, promover o diálogo, aproximar sua comunicação e construir os próximos passos da empresa junto ao público. Porque Você e Bayer: é bom. Para saber mais, acesse o site da Bayer.

Declarações prospectivas
Este comunicado pode conter declarações prospectivas baseadas nas previsões atuais da equipe executiva da Bayer. Diversos riscos, incertezas e outros fatores, conhecidos ou desconhecidos, podem gerar diferenças materiais entre os reais e futuros resultados, situações financeiras, desenvolvimentos e desempenhos da empresa e as estimativas apresentadas aqui. Esses fatores incluem aqueles discutidos nos relatórios públicos da Bayer, disponíveis no site da empresa. A companhia se isenta de qualquer responsabilidade pela atualização destas declarações prospectivas e pela precisão de eventos e desenvolvimentos futuros.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.