1 de fevereiro de 2016

Aos noventa anos, veterinário segue com projetos profissionais.

O médico-veterinário homeopata, Claudio Martins Real morador de Campo Grande (MS) desde meados dos anos 80, conquistou o feito de chegar aos noventa anos com saúde, disposição e lucidez para continuar trabalhando.

Nascido em 11 de fevereiro de 1926, em Capão do Leão (RS) é pai de quatro filhos, frutos do casamento com a professora de história e geografia Maria de Lourdes.

“Casei-me em 31 de janeiro de 1952, na realidade não foi um dia de casamento, mas sim, o dia em que ganhei a Sorte Grande, pessoa extraordinária, mãe e companheira dedicada nas boas e más horas. Devo a ela grande parte do sucesso que obtive em minha vida”, declarou em entrevista concedida ao jornal da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde diplomou-se e trabalhou como professor durante 32 anos.

Diariamente e dirigindo o próprio carro, ele continua trabalhando em Campo Grande, na empresa de nutrição e saúde animal que administra há 30 anos, juntamente com três de seus filhos. Como presidente e diretor de pesquisa desenvolve complexos homeopáticos para tratamento de rebanhos e também para animais de menor porte como cães e gatos. Os produtos desenvolvidos por ele estão presentes no cocho de aproximadamente 15 milhões de cabeças de gado no Brasil e Paraguai

Real também já foi docente da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e de mais duas outras instituições. Ao todo, foram 45 anos de atuação no magistério superior. Atualmente, ainda integra várias sociedades científicas e profissionais, nacionais e internacionais, entre outros títulos, é reconhecido como precursor da homeopatia veterinária brasileira pela Associação Brasileira dos Médicos veterinários Homeopatas.

Claudio Real e familia

Dayane Sanches de Sousa

Assessora de Imprensa
dayane.jornalismo@realh.com.br

67 3028.9000 | 9678.8681
www.realh.com.br

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.