Fundada pelo produtor rural e empresário Dennis Albaugh, em Ankeny, Iowa, companhia surgiu com o propósito de ajudar o agricultor a ser mais eficiente.
Companhia de origem norte-americana, a Albaugh, uma das referências do mercado global de agroquímicos, completa 45 anos de atividades este mês. Foi criada em 1979, em Ankeny, pelo agricultor e empresário Dennis Albaugh (foto abaixo). Nascido e criado numa fazenda em Iowa, Dennis Albaugh fundou a empresa com um propósito visionário: reimaginar o papel dos fornecedores de agroquímicos e fazer negócios com mais alternativas e mais eficiência para o agricultor, entregando produtos de alta qualidade, além de ótimo atendimento e preços competitivos. A dedicação de Dennis Albaugh a esse objetivo transformou o que antes era uma operação local em uma companhia global, altamente capacitada para potencializar o sucesso de agricultores em todo o mundo.
Hoje entre as 10 maiores empresas do setor de agroquímicos, a Albaugh atua ancorada numa estratégia de fábricas próprias, para garantir a qualidade e o suprimento de seus produtos. As 13 plantas industriais, multifuncionais, estão situadas nos Estados Unidos, no Brasil e México, na Argentina, China, Eslovênia, Índia e em Taiwan. Mais de 3 mil pessoas trabalham para a companhia nos quatro continentes em que está presente.
Albaugh Brasil – Em 2015 a Albaugh comprou a empresa Consagro, agregando um robusto portfólio para iniciar suas operações no Brasil em 2016, seguindo o sucesso obtido nos Estados Unidos. A Albaugh Brasil surgiu ancorada nos mesmos princípios e valores criados por seu fundador.
No território nacional, a Albaugh mantém uma das mais modernas unidades industriais de agroquímicos do país, na qual produz inseticidas, fungicidas e herbicidas. A planta concentra toda a produção destinada ao mercado local e é também conhecida, globalmente, pela ampla capacidade de manufatura de fungicidas cúpricos. Além do parque produtivo, o complexo industrial da Albaugh Brasil abriga dois laboratórios, para desenvolvimento de formulações e controle de qualidade. Mantém, ainda, uma área de vegetação nativa e protegida, que corresponde a mais de 30% da área total do complexo.
Reconhecida no mercado brasileiro pela expansão contínua de portfólio, em todas as categorias de agroquímicos, a Albaugh atende principalmente aos cultivos de soja, milho, algodão, café, citros, cana-de-açúcar, feijão, trigo e horticulturas. Recentemente, conquistou posição estratégica na área de inseticidas. Com lançamentos em série, consolidou uma oferta acima de 20 soluções do gênero, entre estas marcas já reconhecidas pelo agricultor, como Afiado®, Krypto® e Porcel®.
Em apenas oito anos, a Albaugh Brasil é a empresa que mais cresceu no segmento, conquistando espaço entre as líderes e tornando-se atrativa para profissionais do agro. Hoje, a operação local conta com mais de 300 pessoas e diversas equipes atuantes em todo o país. Possuiu três diretorias comerciais e 15 regionais de vendas, especializadas conforme o modelo comercial do cliente e as culturas-foco.
“Celebramos a cultura e a singularidade de cada região em que atuamos, adotando abordagens que respeitam mercados, culturas e práticas locais. E tudo com o apoio de uma grande organização. Esta abordagem única combina a escala e a confiabilidade de uma empresa global com relacionamentos mais pessoais e maior autonomia regional. O sucesso do cliente é o nosso sucesso”, resume o comunicado da Albaugh Brasil alusivo aos 45 anos da companhia.