Ajinomoto® Fertilizantes lança AMINO Imune em Registro (SP)

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Em dezembro, a Ajinomoto® Fertilizantes, divisão de agronegócios da Ajinomoto do Brasil, realizou um encontro com agricultores rurais da cidade de Registro, interior de São Paulo, para apresentar o novo fertilizante com aminoácidos – o AMINO Imune. Conduzido por Rafael Hirano, Gerente de área da área técnica da Ajinomoto® Fertilizantes, e os parceiros Antônio Carlos da Silva Lins (representante comercial) e Jean Correa (Revenda Vale Agrícola), o evento reuniu cerca de 40 produtores rurais. Além da apresentação do AMINO Imune, a atuação da divisão de agronegócios foi comunicada para o conhecimento dos agricultores, com destaque para outros fertilizantes do portfólio e suas tecnologias, também utilizados na região, famosa pelas culturas de banana, palmito e pastagem.

Antônio Carlos trabalha como representante comercial da Ajinomoto do Brasil e atua na região do Vale do Ribeira há 13 anos. “Ao longo dos anos realizamos diversos trabalhos junto às revendas locais e com a nossa parceira Vale Agrícola, representando toda a linha de fertilizantes da Ajinomoto na região, sendo benéficas às culturas da região do Vale do Ribeira. Para o lançamento do AMINO Imune fizemos trabalhos de campo com os pesquisadores e agricultores para reconhecer os benefícios do produto na cultura da banana”, explica o representante. O trabalho com AMINO Imune foi realizado na safra 2021/22, período em que foram observados os benefícios que a tecnologia do produto oferece às culturas da região. Para a revenda Vale Agrícola, uma das parceiras da Ajinomoto do Brasil, o lançamento do AMINO Imune irá somar ao portfólio que agrega muito ao mercado.

“Começamos com a revenda do fertilizante AMIORGAN® e fomos expandindo as vendas com fertilizantes foliares, como o AJIPOWER®, AMINO Proline, AMINO Arginine e o AJIFOL® Cálcio. Agora estamos com excelentes expectativas para trabalhar no mercado o AMINO Imune, conta Jean Correa – sócio da revenda Vale Agrícola. O parceiro ainda revela que o fertilizante AMIORGAN® é sucesso de vendas, oferecendo respostas rápidas e positivas ao produtor rural, deixando as plantas da banana mais sadias e com desenvolvimento pleno para estarem aptas a receberem o adubo. Após a apresentação do produto, as equipes de vendas são treinadas para a indicação, uso e manuseio do produto a ser oferecido aos produtores rurais. Para sanar as dúvidas, tanto da parte dos parceiros das revendas quanto dos agricultores, a Ajinomoto do Brasil mantém canal aberto para os esclarecimentos, fornecendo o suporte necessário.

O que dizem os agricultores
Após o evento foi oferecido um jantar, momento em que os agricultores aproveitaram para expressar suas expectativas em torno do novo fertilizante, bem como tirar dúvidas com a equipe da Ajinomoto do Brasil a fim de aplicar todo o conhecimento em campo. “Já uso os fertilizantes AMIORGAN® e AJIPOWER® há muito tempo e agora a gente vai fazer um teste com o novo produto AMINO Imune e estamos com grandes expectativas”, relatou o agricultor de banana, Maurício Pagani.

Benefícios do AMINO Imune
Entre os benefícios decorrentes de uso do AMINO Imune, Rafael Hirano destaca as melhorias na rotina de trabalho do produtor, bem como redução de gastos e aumento da eficiência e produtividade das culturas agrícolas.

  • Aumento de imunidade: com AMINO Imune é possível reduzir a energia gasta para superar as condições extremas de ataque de pragas e doenças, direcionando a energia para produção. Além disso, também é possível reduzir os danos causados pelos estresses bióticos, aproximando as plantas do seu potencial produtivo.
  • Aplicação em diferentes culturas: os benefícios do AMINO Imune podem ser observados em diferentes culturas e fases do ciclo. A aplicação pode ser feita via solo ou foliar, sendo recomendada a cada grande mudança fenológica, por exemplo, após a florada do café e após a florada da soja. Também pode ser feita no início da fase de mudança de cor de alguns frutos.
  • Segurança de uso: classificado como seguro, segundo as normas do GHS (Sistema Globalmente Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos), o produto não deixa resíduos no ambiente, permite fácil manuseio e boas condições de trabalho para os produtores rurais.
  • Redução de custos: ocorre pela relação direta entre as plantas mais sadias e a otimização do operacional de aplicação. Por exemplo, quando estão saudáveis, o produtor consegue gerenciar a melhor rota de aplicação, evitando a perda de tempo, custos e da própria produção. 

Sobre a Divisão Agronegócios

A divisão Agronegócios foi estruturada em 2000 para produzir fertilizantes em um processo natural de fermentação microbiológica, que não agride o meio ambiente durante sua produção e nem em sua utilização no campo, se utilizado conforme a recomendação de uso. Hoje, a empresa atua no mercado de fertilizantes em diversas culturas como frutas, hortifruti e café. Atualmente, a empresa produz 14 fertilizantes que fazem parte das linhas AMINO e AJIFOL®, de foliares e de fertirrigação, e AMIORGAN®, de fertilizantes sólidos. Confira o portfólio completo de produtos, além de benefícios e soluções por culturas no site www.ajinomotofertilizantes.com.br.

Sobre a Ajinomoto do Brasil

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, Receita de Casa™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem TERRANO®, o azeite de oliva tipo único TERRANO® e a linha TERRANO® Veggie Burger, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10,2 bilhões e nacional de R$ 3 bilhões no ano fiscal de 2021. Atualmente, está presente em 36 países, possui 120 fábricas e cerca de 33 mil funcionários em todo o mundo

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