30 de julho de 2019

Agrozootec comemora 15 anos no Brasil e confirma solidez

Com mais de 2.500 itens para diversas cadeias produtivas a empresa é fonte de tecnologia e inovação, principalmente, para manejo, identificação e inseminação.

“O Brasil, um país que se destaca na produção mundial de proteínas precisa estar atualizado com equipamentos e tecnologias que o façam produzir cada vez melhor e de forma mais eficiente”, é com esse pensamento que o diretor da Agrozootec, Tomaso Panero, percorre o mundo em busca de soluções para os produtores das diversas cadeias produtivas do Brasil. O resultado está reunido em um portfólio com mais de 2.500 itens que auxiliam no manejo da produção animal. Essa história começou há 15 anos, quando um Italiano entendeu que poderia contribuir para a pecuária brasileira, importando ou produzindo produtos de qualidade, mas que não estavam disponíveis ao produtor nacional em sua maioria.

“Era preciso facilitar o acesso do Brasil a insumos que o auxiliam a sua rotina”, afirma o empresário que a tinha vantagem de ter sido pecuarista na Europa e no Brasil, criando animais da raça Piemontesa. “Queremos trazer tecnologia ao Brasil”. E, foi isso o que fez. Curioso visita as mais diversas fábricas do mundo, das grandes indústrias a pequenos fabricantes artesanais, para estar atento as inovações que a empresa possa oferecer no Brasil. Entre os exemplos desse impacto, são as vacinadoras que “pela diversidade de modelos permitiram que o consumidor exercesse seu poder de escolha”, lembra a médica veterinária e coordenadora nacional de  vendas Giana Hirose.

Hoje, o pecuarista pode escolher entre as mais diversas opções de seringas para a vacinação de grandes ou pequenos rebanhos. Ela pode ser em metal ou plástico ultra resistente; como também de fluxo contínuo, onde existem modelos nos quais o frasco é acoplado diretamente na vacinadora e outros, com mangueiras que permitem que o produto se mantenha refrigerado. “A escolha irá variar de acordo com o objetivo de cada manejo”, afirma Giana satisfeita por ver a evolução do mercado e da empresa nesses anos.

Produção própria – Além dos produtos importados, desde o início a empresa também investe na fabricação de brincos com produtos de alta qualidade com marca própria (zooflex), além de outros equipamentos que trazem maior competitividade ao setor. Exemplo são os bastões marcardores Zoomarc e as luvas Glovemax, muito resistentes. Por essa diversidade, consegue atender as cadeias produtivas de corte, leite, suínos, aves, equinos, ovinos e caprinos. Seu catálogo divide-se em materiais para identificação animal, botijões de sêmen dos mais diversos tamanhos e insumos para inseminação artificial. Também há equipamentos para vacinação e para manejos diversos como casqueamento, tratamento odontológico, castração, descorna entre outros. Em seu último investimento, a empresa expande sua linha de produtos para leite e planeja avançar no mercado de aves.

Após 15 anos, ao olhar para o resultado do trabalho, Panero tem a convicção de que a missão estabelecida no início, para o bem da pecuária brasileira está sendo cumprida com a comercialização dos mais diversos equipamentos necessário para um bom manejo pela Agrozootec. Isso se confirma no contato com produtores em eventos de pecuária, quando buscam sobre as novidades que irão facilitar seu trabalho, “além dos gestores de empresas e profissionais do agronegócio compartilham informações sobre mercado, crescimento e suas necessidades para melhorar o desempenho e a redução de despesas”, reconhece também a coordenadora Giana que está há mais de dez anos na empresa.

AGROZOOTEC EM NÚMEROS

# Fundação: 15 de Setembro de 2004
# Sede: Itu (SP)
# Portfólio de produtos: 2.500 itens
# Número de clientes: 12.300
# Atuação B2B para os setores de bovinos de corte e leite, equinos, aves, caprinos e suínos

Fonte: Assessoria de Imprensa

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.