A inovação tecnológica está transformando o setor agro, trazendo mais eficiência, segurança e sustentabilidade para o campo. E quando falamos em inovação, estamos falando na remoção de grãos e crostas em silos e armazéns.
A Furacon possui robôs que representam um salto de qualidade para produtores que buscam reduzir riscos evitando a exposição de pessoas a riscos desnecessários e que procuram adotar práticas ESG (Environmental, Social and Governance).
Veja como a tecnologia pode tornar este trabalho mais seguro e ambientalmente responsável.
Os robôs da Furacon são operados por controle remoto e permitem a remoção ou a descompactação de grãos podres / queimados e outros detritos em silos metálicos e armazéns de fundo em “V”, sem presença humana. ou seja, sem riscos de soterramento, explosões e exposição em ambiente insalubre, assim, as empresas podem ter uma operação ágil e muito mais segura.
Além disto, há menos esforço humano, o que está de acordo com as melhores práticas de proteção e bem-estar das pessoas nas empresas. Outro aspecto importante é que, além da segurança e bem-estar, economia de tempo chama muito a atenção, já que os robôs são muito produtivos e rápidos.
ESG na Prática:
Adotar soluções automatizadas como os robôs da Furacon não é apenas uma questão de eficiência, mas também um compromisso com a sustentabilidade. A tecnologia traz benefícios ambientais, sociais e de governança, alinhados às melhores práticas ESG, inclusive com equipamentos operados à distância, sem emissão de CO₂ ; sem emissão de vibração e sem emissão de ruido consideravél.
A modernização do agronegócio já é uma realidade, e quem adota tecnologia de ponta se destaca no mercado, com mais segurança e manutenção da imagem positiva, longe de danos. A Furacon está à frente dessa revolução, garantindo que produtores rurais tenham mais segurança, mais eficiência e um impacto ambiental reduzido.
Quer levar inovação para o seu negócio?
Entre em contato com a Furacon e conheça os cases de sucesso no mercado agro para a CVale e outras organizações!