12 de outubro de 2020

Agrofy recebe aporte da FoF Capria 

Agrofy dá mais um importante passo para se tornar primeiro unicórnio do agronegócio. Maior marketplace do agro recebeu outro importante aporte, dessa vez da FoF Capria.

A Agrofy, marketplace que busca ser o primeiro unicórnio do mundo no agronegócio, deu mais um importante passo rumo a esse título. A startup recebeu um aporte da FoF Capria, importante player do setor financeiro, que tem como foco mercados emergentes e que conta com investidores âncora como Paul Allen, Ford Foundation e Bill Gates. É a primeira vez que o fundo, que tem grande foco no social e ambiental, investe em uma empresa de agro. “Receber um aporte de um grupo tão importante, fora de uma rodada de investimentos, mostra que estamos ganhando cada vez mais projeção mundial, saindo dos limites da América Latina”, comemora Maximiliano Landrein, CEO da Agrofy.

“A Agrofy está no lugar certo, na hora certa e com uma solução comprovada, transformando antigos sistemas de negócios e digitalizando-os”, afirma Will Poole, cofundador da Capria. “Ela aprendeu a complexidade das cadeias de suprimentos do agronegócio e demonstrou como adotá-la em escala em vários países, o que é um bom sinal para um crescimento ainda mais acelerado”, completa Poole. No final de 2019, a Agrofy recebeu aporte de US$ 23 milhões, sendo a 6ª maior rodada de investimentos do mundo. Além disso, a Agrofy também venceu o prêmio “Tracxn Emerging Awards 2020”, entre as startups emergentes, por pesquisa realizada pela AgriTech, em maio. O prêmio reconhece a Agrofy como uma das principais empresas agrícolas do mundo, sendo premiada na categoria “Minicorn”.

Sobre a Agrofy
A Agrofy foi fundada em 2015, na Argentina, por Maximiliano Landrein e Alejandro Larosa, sendo o primeiro marketplace para o agronegócio na América Latina, na qual é a maior plataforma do digital voltada ao setor. Em outubro de 2018, a empresa veio para o Brasil, sendo a pioneira na área, com o propósito de se consolidar no mais importante parque mundial do agronegócio, oferecendo em sua plataforma todos os produtos da cadeia produtiva, como sementes, insumos, equipamentos, serviços e até mesmo crédito rural. Em 2019, a Agrofy iniciou seu processo de consolidação no País, expandindo seus serviços para outras nações da América Latina e México, além de estar mirando o mercado europeu.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.