30 de agosto de 2021

Agrofy é parceira da Unidas Trucks!

Agtech, que busca ser o primeiro unicórnio do agro, se une com gigante da terceirização de frotas para dinamizar e aperfeiçoar a gestão de caminhões para o agronegócio.

A Agrofy, primeiro marketplace do agronegócio na América Latina, firmou acordo com a Unidas Trucks, empresa especializada na terceirização e gestão de frotas, para oferecer o aluguel de veículos pesados dentro da plataforma. Com esta parceria, agora empresas e produtores rurais terão mais um canal para implementar suas próprias frotas de veículos de uma maneira muito mais ágil e prática, sem arcar com as despesas de manutenção e investimentos para compras.

“O agronegócio depende muito de uma gestão eficiente da frota de veículos pesados, e a terceirização, além de trazer mais economia e flexibilidade para o negócio, permite que o gestor do agronegócio foque no que realmente importa”, explica Filipe Ruga, Chief Commercial Officer (CCO) da Agrofy. “A terceirização está crescendo cada dia mais e a Agrofy vai ser fundamental para fazer essa ponte entre empresa e produtores”, completa.

Através da parceria, os usuários encontrarão na plataforma da Agrofy cerca de 40 veículos para locação, contando com toda a experiência e tradição de mais de 30 anos da Unidas. São caminhões, caminhonetes, carretas, linha amarela, linha agrícola e tratores, que podem ser alugadas dentro de um escopo de serviço sob medida para as necessidades das empresas terceirizadas e gestão de frota de máquinas.

Esse escopo sob medida torna a terceirização uma decisão estratégica, principalmente para longo prazo. Um bom exemplo disso, é a possibilidade de locação de longa duração, com prazos de mais de dois anos. Segundo a Unidas Trucks, a terceirização da frota pode gerar economia de, aproximadamente, 30% com manutenção e redução de impactos tributários e Ebitida das empresas.

Agrofy
Fundada em 2015, na Argentina, por Maximiliano Landrein e Alejandro Larosa, é o primeiro marketplace para o agronegócio na América Latina e, também, a maior plataforma digital voltada ao setor. Em outubro de 2018, a empresa iniciou suas operações no Brasil, sendo a pioneira na área, com o propósito de se consolidar no mais importante parque mundial do agronegócio, oferecendo em sua plataforma todos os produtos da cadeia produtiva, como sementes, insumos, equipamentos, serviços e até mesmo crédito rural. Em 2019, a Agrofy iniciou seu processo de consolidação no Brasil e de expansão na América Latina, lançando sua plataforma em outros países. Em 2020, completou 2 anos de operações no Brasil e, com o cancelamento das principais feiras do agronegócio, inovou ao lançar as feiras online. Até 2025, a empresa pretende estar, também, nos Estados Unidos e na Europa.

 

 

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.