24 de agosto de 2023

ABMRA abre inscrições para 21ª MOSTRA de Comunicação Agro

Maior festival de criatividade de comunicação do setor irá reconhecer as melhores campanhas em 15 categorias

abertas as inscrições para a 21ª Mostra de Comunicação do Agro, realizada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA). Valorizada e respeitada por todos os profissionais de mercado, a iniciativa se consolidou como o único prêmio que reconhece o talento criativo de empresas e agências de comunicação, publicidade e marketing no Agro. Assim como na edição anterior, os interessados podem inscrever seus trabalhos em 15 categorias até o dia 14 de outubro, com a possibilidade da participação em mais de uma seção. As inscrições realizadas até o dia 15 de setembro contam com um desconto no valor da participação. Associado tem preço promocional. De acordo com diretor da ABMRA e coordenador da MOSTRA, Alberto Meneghetti, a expectativa para este ano é de que 300 peças sejam inscritas.

Os profissionais premiados com um “Espantalho de Ouro” serão conhecidos em cerimônia virtual no dia 29 de novembro, às 19h. A 21ª edição traz como novidade uma nova categoria que contemplará ações e projetos voltados à inclusão, como campanhas e ações de conscientização sobre a equidade e respeito às diferenças. O júri será formado por 30 jurados entre lideranças do Agro, criativos, pesquisadores e produtores rurais. “O papel da MOSTRA ABMRA sempre foi o de valorizar as grandes ideias aplicadas ao segmento Agro. Aquelas que geram conexões emocionais entre as marcas e as pessoas, sejam estes produtores rurais ou moradores das cidades”, diz Meneghetti.

Conheça as categorias

  • Campanha Integrada (uso de pelo menos 3 meios);
  • Spot, jingle ou utilização diferenciada do meio rádio;
  • Anúncio ou utilização diferenciada de meio impresso (jornal, revista);
  • Filme ou campanha para TV, cinema ou plataformas digitais;
  • Campanhas e projetos OOH (Out Of Home – Incluindo outdoor, placa de estrada, relógio de rua, abrigo de ônibus, mobiliária urbano, etc.);
  • Projetos digitais/mobile (apps, banners, data based solutions, peça ou utilização diferenciada de rich media, geolocalização, etc);
  • Projetos de conteúdo em qualquer plataforma de mídia (publieditorais, advertoriais, podcasts, conteúdos próprios ou pagos, blogs de conteúdo, etc);
  • Campanha Promocional/Varejo/Material de PDV;
  • Endomarketing (campanhas internas que não tem extensão ou atuação fora da empresa);
  • Programas e Campanhas de Incentivo (para equipe comercial, canais de venda e demais públicos);
  • Ações de “Dia de Campo” (Lançamento de produtos, treinamento, demonstração de produto etc);
  • Ações em Feiras, Eventos e Congressos Presenciais (estandes, ativações, lançamento de produtos, presença diferenciada em feiras e congressos);
  • Ativações e presença em Eventos Virtuais (Metaverso, plataformas ou estandes em plataformas virtuais próprias ou em feiras virtuais, lançamento on-line de produtos, presença diferenciada em feiras e congressos virtuais);
  • Ações voltadas à Diversidade (Campanhas e ações de conscientização sobre a diversidade, equidade, respeito às diferenças, inclusão, etc);
  • Campanhas de valorização do Agro (Projetos e campanhas que posicionam corretamente o Agro para a sociedade urbana, conteúdos que combatam as fake news do Agro, projetos voltados às escolas, para professores e alunos, etc.

Sobre a ABMRA
A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) é a única entidade voltada exclusivamente ao marketing e à comunicação do Agro. Há 44 anos, fortalece o marketing disseminando as boas práticas contribuindo com todos que participam da cadeia produtiva do setor a se comunicarem melhor. Congrega a academia, empresas e indústrias, consultorias, agências de comunicação e propaganda, veículos de mídias e jornalistas. ABMRA – A casa dos profissionais do marketing e da comunicação do Agro.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.