23 de maio de 2024

23ª Herbishow alerta para agressividade das daninhas na cana!

Evento realizado em Ribeirão Preto (SP) começou nesta quarta-feira e reúne mais de 500 profissionais do Brasil e exterior

Um auditório lotado em Ribeirão Preto (SP), com mais de 500 participantes, para a ‘23ª  Herbishow – Seminário sobre Controle de Plantas Daninhas na Cana’, evento tradicionalíssimo do segmento, realizado pelo Grupo IDEIA. Vinte palestras com profissionais do Brasil inteiro, mais de dez horas de conteúdo, lançamento de produtos e Feira de Negócios. Tudo para proteger a produtividade e qualidade da cana-de-açúcar contra as plantas daninhas. Debates sobre uso de sorgo na reforma da cana-de-açúcar, comportamento dos herbicidas no solo, controle eficiente, catação química, manejo integrado. E mais. controle da grama seda, combate às cordas de viola em pré e pós-emergência, a preocupação com o capim camalote, manejo com culturas de cobertura para reduzir as infestações de plantas daninhas, como manter o capim colonião sob controle, manejo de herbicidas na palha e no solo, melhores produtos para limpeza de carreadores e catação química, novos posicionamentos de herbicidas e suas associações, o avanço nas tecnologias e pulverizações com drones e o software para gestão do controle de plantas daninhas em grandes lavouras de cana-de-açúcar. Preocupação total com mamona, macuna, colonião, colchão, braquária, entre outras variedades que comprometem a eficiência, produtividade e qualidade nos canaviais e na indústria.

A abertura do evento coube a Dib Nunes, mentor do Grupo IDEA, agrônomo e um dos maiores especialistas em cana-de-açúcar do Brasil. “O que vocês ouvem aqui não se aprende nos bancos da escola. Só na vida, no campo, trabalhando. Há uma intensa evolução do setor, com mudança nos conceitos com produtos e formação de aplicação. Tudo por causa da presença da palha, em mais de 90% dos canaviais brasileiros. Ela selecionou daninhas mais agressivas, que exigem novas combinações, equipamentos, métodos de gestão, produtos. Só se combate daninhas com muito conhecimento e  gestão. Já temos mais de 40 moléculas no mercado. E toda a preocupação é importante. Bastam vinte dias e a daninha já está presente e concorrendo com a cana”, alertou Nunes. Na manhã de abertura , o Herbishow  ainda mostrou as palestras de Pedro Christoffoleti, da Herbitec Consultoria e Pesquisa, e Edison Baldan. Na sequência, foi mostrado o novo lançamento da Corteva para combate de mamona e mucuna, o Linear. O evento prossegue até o fim desta manhã de quinta-feira, dia 23 de maio.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.