15 de abril de 2023

11º Tour do Milho gera mais de R$ 50 milhões em negócios

Evento realizado em Cerejeiras (RO) recebeu mais de 600 pessoas e promoveu experiências técnicas, palestras, sorteios de brinde e lazer.

 A safrinha já é uma das principais estratégias para ampliar rentabilidade dos produtores de grãos do País, por isso anualmente a Lavoro realiza, em Cerejeiras (RO), o Tour do Milho. O evento chegou a 11ª edição no início do mês, reunindo produtores rurais convidados, e também fornecedores, parceiros, e as famílias da região.

Realizado no primeiro dia deste mês, o Tour do Milho aconteceu no Sítio Corbélia, da Família Schneider, com mais de 600 participantes.  Além de levar inovação e conhecimentos técnicos a produtores rurais, este ano, a Central Agrícola, distribuidora de insumos do Grupo Lavoro em Rondônia, fechou mais de R$ 50 milhões em negócios.

“Foi um dia inesquecível. Fechamos diversos contratos impulsionados pela Campanha Milho Safrinha, especialmente pensada para o evento e que deve se estender até o final do mês de abril. Nossa meta é dobrar os números para a próxima edição. Gostaria de agradecer à família Schneider por sediar o Tour do Milho deste ano”, destaca Jones Dal Magro, Gerente Geral de Negócios da Lavoro na região.

A programação incluiu as visitas técnicas aos campos demonstrativos, consultas a fornecedores, palestra sobre commodities com o engenheiro agrônomo e consultor de mercados agrícolas, Vlamir Brandalizze; premiações para campanhas de vendas. As famílias ainda puderam desfrutar de ativações especiais, como o Espaço Mulher, que contou com um mini spa e beauty center, atendendo cerca de 90 visitantes; Espaço Kids; e um show exclusivo com o cantor Gaúcho da Fronteira.

A 11ª edição do Tour do Milho também foi palco para a primeira rodada de entrega do Selo Lavoro de SustentabilidadeRepresentando todas as mais de 600 propriedades 100% conformes com o protocolo socioambiental Lavoro, o agricultor Antonio Schneider recebeu o certificado do Sítio Corbélia durante o evento.

“Desde o início da safra 2022/2023, as fazendas dos clientes Lavoro são verificadas em 18 diferentes critérios de conformidade ambiental e social, que abrangem temas como desmatamento ilegal, embargos ambientais, sobreposição em áreas protegidas e risco de ocorrência de trabalho análogo a escravidão”, explica a Gerente de Sustentabilidade da Lavoro, Monique Cardoso.

O processo de verificação dos critérios é realizado com uma ferramenta especializada que combina big data, mapas georreferenciados, com a análise humana. O Selo Lavoro é parte do Programa de Rastreabilidade da Lavoro, que nasceu com o objetivo de reconhecer, incentivar e divulgar boas práticas dos clientes em suas fazendas.

“O 11º Tour do Milho veio de encontro as necessidades da Lavoro em estar cada vez mais próxima de seus clientes e parceiros. É uma iniciativa totalmente planejada para levar informação de qualidade e inovação, visando a longevidade e a sustentabilidade do agronegócio local”, complementa Dal Magro.

O Sítio Corbélia – O Sítio Corbélia começou com uma pequena plantação de arroz. Antonio Schneider, patriarca da família, conta, que apesar das dificuldades no início das atividades, hoje conseguiram superar os desafios com o apoio da Central Agrícola, investida da Lavoro na região.

“Construímos tudo aos poucos com o dinheiro da venda das nossas terras no Paraná.  Hoje, plantamos milho e soja safrinha, em uma área de aproximadamente 1.300 hectares. Nossa expectativa é continuar crescendo, com apoio de nossos parceiros”, comemora Schneider.

Na ocasião, a Lavoro produziu um curta-documentário sobre a família Schneider. Confira na íntegra clicando aqui.

Sobre a Lavoro – A Lavoro é a maior distribuidora de insumos agrícolas do Brasil e a primeira da América Latina a ser listada na Nasdaq, bolsa de valores americana, sob os tickers “LVRO” e “LVROW”. Com um portfólio completo de produtos e serviços, a empresa capacita os agricultores a adotar tecnologias inovadoras e impulsionar a produtividade. Fundada em 2017, a Lavoro possui ampla presença geográfica, atuando no Brasil, Colômbia e Uruguai, atendendo cerca de 72.000 clientes, por meio da sua presença física, em suas mais de 210 lojas distribuídas na América Latina e com um time de mais de 1.000 consultores técnicos de vendas, e digital, com seu marketplace. Saiba mais sobre a Lavoro: Link.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.