6 de abril de 2023

ABDE destaca criação do Dia Nacional da Mulher Empresária

Para a Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), a Lei 14.545, sancionada nesta terça-feira (04/04) para estabelecer 17 de agosto como o Dia Nacional da Mulher Empresária, reconhece o papel da mulher na economia e estimula o mercado empreendedor e o desenvolvimento sustentável a partir da equidade de gênero. A entidade ressalta que as mulheres, apesar de serem maioria do povo brasileiro, ainda representam apenas 34% do universo de donos de negócios no país, mas podem ir muito mais além.

Com a lei sancionada, a ABDE destacou que 21 instituições associadas contam com linhas voltadas para financiar negócios de mulheres. A associação informou que atuará ainda mais fortemente para consolidar as políticas institucionais de gênero e a debater o assunto com instituições parceiras e governos. A associação também que vem dialogando com as instituições do Sistema Nacional de Fomento (SNF) para apoiar e ampliar a criação de linhas de financiamento específicas para as empresas de mulheres e que estejam em consonância com o perfil de cada empreendedora e de cada região do país.

O Sistema Nacional de Fomento é composto por 34 instituições financeiras de desenvolvimento (IFDs), associadas à ABDE, criada em 1969 e sediada em Brasília. O SNF atua para promover o desenvolvimento sustentável brasileiro, por meio do financiamento a setores estratégicos, e tem papel decisivo na viabilização de projetos, no fomento à inovação e na execução de diversas políticas públicas voltadas ao cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, seguindo o Plano ABDE 2030.

Canal AgroRevenda

 

Papo de Prateleira

 

Newsletter

Receba nossa newsletter semanalmente. Cadastre-se gratuitamente.