Nove bancos e cooperativas de crédito vão participar do 36º Show Rural com a apresentação de linhas de financiamento e liberação de recursos aos produtores rurais que decidirem fazer investimentos em sua propriedade rural. Estão confirmados Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Santander, Sicredi, Sicoob Credicapital, CrediCoopavel e BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento Econômico do Extremo-Sul).
O superintendente regional do Banco do Brasil, Flávio Jean Garlet, informa que a instituição terá disponíveis R$ 500 milhões em recursos controlados aos agricultores, mas que de próprios o limite é o caixa da instituição, que está em uma fase muito boa, segundo ele. “Traremos para a feira todas as nossas linhas disponíveis para o agro, como Pronaf, Moderfrota, Inovagro, Moderagro e Pronaf Investimento”.
Em recente visita ao presidente Dilvo Grolli, durante os preparativos do Show Rural, Garlet informou que o Banco do Brasil se sente honrado em participar de um evento tão dinâmico e bem organizado. “Participamos desde a primeira edição, em 1989, e estamos felizes de, novamente, voltar a esse ambiente que transpira inovação, empreendedorismo e resultados”. O Banco do Brasil vai ocupar estande a poucos metros da administração do parque, em uma das localizações mais privilegiadas do centro tecnológico.
“Estaremos a semana toda com uma ampla equipe de gerentes e colaboradores para bem atender aos nossos clientes e a todos os produtores rurais que tiveram interesse em conhecer nossas linhas de crédito”, destacou o superintendente. Segundo Garlet, todas as propostas recebidas vão ter recursos próprios do banco disponíveis. Já para os de recursos controlados é necessário observar alguns critérios específicos, análise e enquadramento, pontuou. “Agora, estamos definindo as taxas que serão praticadas, mas posso afirmar que estarão entre as mais competitivas do mercado.”
Presidente do BB no SRC – A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, estará em Cascavel para visitar o Show Rural Coopavel na segunda-feira, 5 de fevereiro. Ela virá acompanhada, entre outros diretores e colaboradores, dos vice-presidentes Carla Nesi, Luiz Gustavo Braz Lage, José Ricardo Sasseron e Francisco Augusto Lassalvia. Também na segunda-feira estará no evento o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira.