Ranking reafirma Cooxupé como uma das 100 maiores empresa do país

Compartilhe:

unnamed - 2025-02-03T102809.600

Em mais um ano, a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé está entre as maiores empresas do Brasil, de acordo com a Forbes Agro100. O conceituado ranking da revista aponta as receitas das companhias do agronegócio e a importância do setor para a economia brasileira. A lista conta com a parceria da Balanços Patrimoniais, para a checagem dos dados de balanço das empresas, e considera as receitas líquidas de 2023 e de 2022.

A Cooxupé ficou na 44ª posição no ranking da Forbes Agro100, com uma receita de R$ 6,43 bilhões em 2023. A revista destaca que a cooperativa é uma das principais processadoras e exportadoras de café no Brasil, com vendas para 50 países. Ao todo, a Cooxupé conta com mais de 20 mil cooperados em mais de 300 cidades do Sul de Minas Gerais, Cerrado mineiro, Matas de Minas e Média Mogiana paulista.

Relevância da cooperativa – A publicação ressalta que, além do café, a cooperativa tem iniciativas no setor de milho, rações e análise de solo. Em 2023, a companhia distribuiu R$ 101,4 milhões aos seus cooperados e sua assistência técnica atendeu a 117 mil chamadas de seus associados. A Cooxupé ainda investiu no Gerações, seu protocolo próprio de sustentabilidade, visando uma produção alinhada com a agenda ESG.

“Todos sabemos que 2023 foi um ano desafiador para o agronegócio. Enfrentamos altos custos de insumos e de produção, além das questões climáticas. Entretanto, o setor demonstrou a sua força mais uma vez, mesmo diante das adversidades. Nosso país é protagonista na produção de alimentos e nosso café é um dos melhores do mundo. Portanto, estar entre as maiores empresas do Brasil, segundo a Forbes Agro100, confirma a relevância da Cooxupé para o agronegócio brasileiro”, afirma o presidente da cooperativa, Carlos Augusto Rodrigues de Melo.

plugins premium WordPress

Obrigado!

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

Agora você saberá nossas novidades em primeira mão.