Evolução da marca reflete a modernização da cooperativa, que se prepara para o aniversário de um século em 2025 mesclando tradição e inovação.
A cooperativa Frísia lança sua nova identidade visual, uma evolução da marca com foco no seu centenário, que acontece em 2025. A modernização do logotipo simboliza o início de um novo ciclo da cooperativa, que tem sede em Carambeí (PR).
Segundo o gerente executivo de Estratégia e Inovação da Frísia, Auke Dijkstra Neto, o movimento não é uma mudança da marca, mas uma evolução. “Estamos completando 100 anos e precisávamos de uma marca mais moderna, que refletisse o que é a Frísia atualmente. Entendemos que a marca anterior representava a tradição, mas gostaríamos de traduzir esse novo ciclo que começa”, explica.
Dijkstra lembra que era necessário ainda reestruturar a arquitetura de marca, não apenas a marca mãe (Frísia), mas as submarcas, como lojas agropecuárias, postos de combustível, TRR, florestal, programas internos da cooperativa, entre outros. “Tudo isso dentro de um mesmo guarda-chuva”, reforça.
Outro motivo para a evolução tem relação com o ponto de vista técnico, ou seja, facilitar a aplicação sem ruídos do logotipo nas novas plataformas digitais e nas impressões físicas.
O lançamento acontece este mês para, assim, haver tempo hábil para realizar todas as substituições visuais das unidades da cooperativa no Paraná e no Tocantins até 2025.