O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, visitou o pavilhão Ecossistema Campo Digital da Coopercitrus Expo 2022, na tarde de segunda-feira (25/07), em Bebedouro. O ministro foi recepcionado pelo CEO da Coopercitrus, Fernando Degobbi, e pelo presidente do Conselho Administrativo da cooperativa, Matheus Marino, que apresentaram os projetos de sustentabilidade desenvolvidos através da Fundação Coopercitrus Credicitrus.
“Quero agradecer a possibilidade de visitar a Coopercitrus Expo e aproveito a oportunidade para parabenizar a Coopercitrus pelos projetos de sustentabilidade que me foram apresentados. É possível produzir mais com menos recursos, de forma mais sustentável”, enfatiza o ministro.
O ministro também conheceu todas as soluções que a cooperativa proporciona aos produtores rurais, do fornecimento de insumos e tecnologias, prestação de serviços, comercialização da produção, industrialização e projetos de responsabilidade social e ambiental.
“Propomos aos produtores rurais uma experiência de imersão pelo Campo Digital, que tem mais 35 empresas e startups de agricultura de precisão. Dos 38 mil cooperados da Coopercitrus, mais de 8 mil estão acessando essas tecnologias”, ressalta Degobbi.
O desenvolvimento social e ambiental faz parte da estratégia da cooperativa. “Dentro da nossa estratégia de ESG temos um programa de restauração de áreas de preservação permanente, pelo qual a Fundação Coopercitrus Credicitrus fornece mudas, licenciamento ambiental e consultoria técnica para que o cooperado que deseja adequar ambientalmente a sua propriedade”, salienta Marino.